0.000
Nome Artístico
Janaynna
Nome verdadeiro
Janaynna Targino
Data de nascimento
circa 1985
Local de nascimento
Campo Grande, MS
Dados biográficos

Cantora. Compositora. Nascida em família musical, chegou a formar uma dupla sertaneja com o irmão Cléber. Foi casada com Carlos Dias, produtor, compositor e baixista, que integrou o Grupo Tradição, e com ele compôs algumas vezes.

Dados artísticos

De estilo sertanejo. Começou a cantar com 9 anos de idade. Aos 14 anos já cantava em Bares e Restaurantes de sua cidade natal. Como consequencia da repercussão de seu desempenho lançou, logo em seguida, o primeiro CD, “Hora do Rodeio”, que obteve sucesso nos eventos de Agropecuária e Rodeios da região. Na sequencia da carreira, sentiu necessidade de subir aos palcos com algum parceiro. Formou então com o irmão Cléber, a dupla “Cléber Jr. & Janaynna”, lançando o disco “CléberJr. & Janaynna”. Permaneceram juntos por dois anos. Após obter pouco resultado com o irmão, voltou à carreira solo. Em 2010, lançou o CD/DVD “Se Liga! – Ao vivo em Campo Grande”, pela Sony Music. Na gravação, foi acompanhada pelo Grupo Tradição.
O álbum, produzido por Dudu Borges e Carlos Dias, que também tocaram teclado e contrabaixo, respectivamente, trouxe várias composições suas, como “Amo mesmo”, “Cê tá louco”, “Se liga”, Pra que brigar”, “Quem cala consente”, “Cara de pau”, e “Bye bye”, todas em parceria com Carlos Dias. Além destas, o disco fez sucesso com músicas como “Pegando o ônibus (Campo Grande é Longe)”, de Clayton, “Julieta e Romeu”, de Carlos Dias e Bikay, e “Agenda rabiscada”, de Rick e Alexandre. O DVD ainda trouxe regravações dos clássicos da música sertaneja “Saudade da minha terra”, de Belmonte e Goiá, “24 horas de amor”, de José Fortuna e Carlos Cézar, “De igual pra igual”, de Roberta Miranda e Matogrosso, “Fotografia”, de Xororó e Alcino Alves, e “Coração quebrado”, de Xororó e Joel Marques. No mesmo ano, teve a música “Que papo é esse” incluída na coletânea “O melhor do Sertanejo Universitário 2009”, lançada pela Universal Music. Deste álbum, participaram artistas como João Neto e Frederico, César Menotti e Fabiano e João Bosco e Vinicius. Ainda no mesmo ano, além de participar do programa “Raul Gil”, da TV Record, participou da gravação do CD/DVD “Um Barzinho, um violão sertanejo”, cantando a música “Temporal de amor”. O álbum, lançado pela Sony Music e gravado na Arena Country, em São Paulo (SP), contou com a participação de artistas como Renato Teixeira, Chitãoxinho e Xororó, Rick e Renner e Guilherme e Santiago. Em 2010, participou na Edição especial do Dia das mulheres do programa “Rota sertaneja”, da Rede Bandeirantes, interpretando a clássica “Moda da mula preta”, de Raul Torres. O evento contou com a participação de Tinoco, juntamente com nomes femininos já consagrados da música sertaneja, como Nalva Aguiar e Roberta Miranda, entre outros. Em 2015, lançou seu segundo DVD, “Made in Coração”. Gravado ao vivo em São Paulo (SP), o disco apresentou 14 músicas inéditas, com destaque para “Vida minha”, escrita por ela em parceria com Carlos Dias seu irmão caçula, Leo Targino, e “Vai ser bom assim lá em casa”, também escrita em parceria com Carlos Dias. O álbum teve participações especiais de Eduardo Costa, Cristiano Araújo, Léo Magalhães, Eder Brandão e do grupo Raça Negra.

Discografias
2015 Made in coração – Som Livre – DVD
2010 CD Hora do Rodeio
2010 Se Liga. Ao vivo - Sony Music - CD
2010 Se Liga. Ao vivo - Sony Music - DVD
CD A Menina Chamamezeira
CD Cléber Jr. & Janaynna
CD Falando de Amor
Obras
Amo mesmo c/ Carlos Dias
Bye Bye, se liga c/ Carlos Dias
Cara de Pau c/ Carlos Dias
Cê tá louco c/ Carlos Dias
Pra que Brigar c/ Carlos Dias
Quem ama consente c/ Carlos Dias