Instrumentista (saxofonista). Artista plástico.
Começou tocando violão, violoncelo, clarineta, piano e trombone, até que se decidiu profissionalmente pelo sax tenor. Viveu em Nova York, onde teve aulas com Joe Allard, doutor em história da arte, poesia e música. Esteve durante algum tempo na Berklee College of Music, em Boston, e depois em Montreal, Israel e Roma. Em 1986, mudou-se para a Califórnia, onde teve aulas com o flautista Marty Krystall, em Los Angeles.
Em 1989, gravou, nos Estados Unidos, seu primeiro disco, com a participação de Airto Moreira, Flora Purim, John Patitucci, o baterista Peter Erkstine e a pianista Eliane Elias. Pelo trabalho, recebeu quatro estrelas e meia na revista “Downbeat”. Depois do primeiro álbum, seguiram-se os discos “Children Of Ibeji” (1992), “Soccer Land” (1994), “Man Of The Forest” (1994), “Tapeba Songs” (1996), “Cama Da Terra” (1996), “Blue Monk Variation” (1996), “Sad Life” (1996), “Slaves Of Job” (1997), “Sound Hierarchy” (1997), “Revelation” (1997), “Geometry” (1997), “En Adir” (1997), “Live” (1997), “Strings” (1997), “Bendito Of Santa Cruz” (1998), “Seeds, Vision And Counterpoint” (1998), “The Alexander Suite” (1998), “Brazilian Watercolor” (1999), “Sieiro” (2000), “The Hammer” (2000), “The Eye Listens” (2000), “Seven Energies of the Universe” (2001), “The Ventriloquist” (2002) e “Suite For Helen F.” (2003).
É também artista plástico. Suas telas seguem a escola impressionista.