4.502
©
Nome Artístico
Ivete Sangalo
Nome verdadeiro
Ivete Maria Dias de Sangalo
Data de nascimento
27/5/1972
Local de nascimento
Juazeiro, BA
Dados biográficos

Cantora. Compositora.

Caçula de seis irmãos. O pai gostava de violão e tinha a profissão de joalheiro. A mãe era professora e cantora. Após ao falecimento do pai, a família passou a vender quentinhas.

Aos três anos já cantava canções de Clara Nunes.

Adolescente, participou de muitos saraus, gincanas e festivais do colégio, cantando e tocando violão.

Sua irmã Mônica, também cantora, foi quem a levou para se apresentar pela primeira vez num bar em Salvador.

Foi casada com o guitarrista Davi Moraes, filho de Moraes Moreira.

Como artista multimídia, atuou como mulher-propaganda de “Extraordinary”, perfume da Avon. Substituiu na Rede Globo a apresentadora Xuxa, quando do nascimento da filha Sacha. Para a mesma emissora, no ano de 2005, gravou e protagonizou quatro episódios de “Domingos especiais”, musicais comemorativos de fim de ano da emissora.

 

Dados artísticos

Começou a carreira profissional no ano de 1983. Um de seus primeiros incentivadores foi o cantor e compositor Geraldo Azevedo no fim dos anos 80, quando se apresentou no Teatro do Centro de Cultura João Gilberto, de Juazeiro.

Apresentou-se em várias cidades do interior da Bahia, até ser convidada a participar da micareta da cidade de Morro de Chapéu, também na Bahia.

Em 1991, trabalhou como backing vocal do cantor baiano Lui Muritiba. No ano seguinte, estreou com banda própria em Salvador e ganhou no mesmo ano com este show o “Troféu Caymmi” na categoria  “Cantora Revelação”.

No ano de 1993 fez inúmeras apresentações com sua banda, até que o produtor Jorge Cunha a convidou para integrar a Banda Eva, com a qual gravou seis discos.

Retomou a carreira solo em 1999. Ainda neste ano lançou o primeiro disco pela PolyGram e inaugurou a sede de uma produtora própria, a Caco de Telha Produções. No ano seguinte, a convite do produtor Rildo Hora, participou do disco “Casa de samba 4”, no qual interpretou “Loucuras de uma paixão” (Mauro Diniz e Ratinho) em dueto com Jorge Aragão. Neste mesmo ano foi eleita a “Rainha da Seleção Brasileira” com a música “Festa”. Foi indicada para o “Grammy Latino” na categoria “Melhor música pop-solo”. Sua interpretação de “Se eu não te amasse tanto assim” fez parte da trilha sonora da novela “Uga Uga”, da Rede Globo. Ganhou disco de ouro no Brasil e de CD duplo de platina em Portugal.

Considerada a “Rainha da Parada Gay”.

Em 2002 lançou o CD “Festa”, pela gravadora Universal Music, disco que vendeu mais de 100 mil cópias em pouco tempo. Neste mesmo ano, ao lado de outros artistas, participou do disco “Os melhores do ano III”, no qual foi incluída a mesma gravação de  “Loucuras de uma paixão”. Ainda em 2002, foi lançada a coletânea “Se eu não te amasse tanto assim” com alguns de seus sucessos. Neste mesmo ano, ao lado de Luciana Mello, Chico César, Biquini Cavadão, Paula Toller, Ed Motta e Engenheiro do Hawaii, participou do disco “Um barzinho e um violão”, da gravadora Universal Music, disco no qual interpretou “Fullgás”, de  Marina e Antônio Cícero.

Em 2003, ao lado do Jota Quest, O Rappa, Harmonia do Samba, Banda Olodum e Banda Cheiro de Amor, participou do evento “Cabofolia”, promovido pela Prefeitura de Cabo Frio na Praia do Forte. Neste mesmo ano, com Alcione, Elba Ramalho e Sandra de Sá, foi uma das convidadas de Margareth Menezes para o show no Canecão. Ainda em 2003, foi lançado para o mercado exterior uma caixa com 5 CDs, “We are Bahia – We are the world of carnaval”, contendo 20 anos de axé music. Desta caixa fez parte cantando “Festa”, o maior sucesso de sua carreira. Lançou o CD “Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso”, nome retirado do primeiro bloco carnavalesco fundado em Salvador no ano de 1900. O disco contou com a participação do guitarrista Davi Moraes em 13 faixas, entre as quais “Brasileiro” (Conceição, Duller e Alcântara) e “Sorte grande” (Lourenço), ambas, sucessos nas principais emissoras de rádio de todo o país. Foram também incluídas a s músicas “Você e eu, eu e você” (Tim Maia), “Retratos e canções” (Michel Sullivan e Paulo Massadas), “Somente eu e você” (que integrou a trilha sonora da novela Kubanacan, da Rede Globo), “Natural Collie” (com participação especial de Jorge Mautner ao violino), “Moonglow/ Somente você” (Hudson e DeLange – Versão de Dudu Falcão), “Verdadeiro carnaval” (Davi Moraes, Pedro Baby, Quito Ribeiro, Betão Aguiar e Ciça Morais), “Pan-americana” (Betão Aguiar, Ari Moraes e Fefê Gurman), “Ritmo gostoso” (Tavares e Babilônia), entre outras.

Em 2004 lançou o CD/DVD “Ao vivo MTV – Ivete Sangalo” em comemoração aos dez anos de carreira, nos quais recebeu como convidados Margareth Menezes em “Chão da praça”, Gilberto Gil na faixa “Ilê Ayê” e David Moraes em “Astral”. No disco ainda foram incluídas, “Tonelada de desejo” (Carlinhos Brown), “Chica Chica boom chic” e “Flor do reggae”, de sua autoria em parceria com  Fabinho OBrian e Gigi. Com o DVD “Ao vivo MTV” foi a primeira cantora brasileira a vender 500 mil cópias. Já o mesmo CD chegou à marca de 650 mil cópias.

Em 2005 as composições “Festa” (Anderson Cunha) e  “Sorte grande” (Lourenço), músicas de trabalho da cantora, alcançaram o primeiro e segundo lugares, respectivamente, segundo o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direito Autoral), como as músicas mais executadas em shows nos primeiros meses do ano. Neste mesmo ano recebeu o “Prêmio Tim” na categoria “Melhor Cantora” pelo voto popular. Ainda em 2005 no “12º Prêmio Multishow de Música Brasileira” ganhou o prêmio como “Melhor DVD” com “Ao Vivo”. Neste mesmo ano lançou o CD “As super novas”, disco que já saiu com tiragem inicial de 650 mil cópias, sendo 500 mil compradas pela Companhia Avon. No CD apareceu como compositora nas faixa “Na Bahia” (c/ Gigi) e “Poder” (c/ Gigi e Radamés) e ainda interpretou “Soy loco por ti Amercia” (Gilberto Gil e Capinan), faixa que foi intgrada à trilha sonora da novela “América” (Rede Globo) e  “Chorando se foi”, de autoria de Márcia Correa. Ainda em 2005 a sua gravadora declarou que a artista é o carro-chefe da empresa no Brasil e a terceira em vendas no mundo.

No ano de 2006 o cachê da cantora estava na cifra de US$ 1 milhão e para show, R$ 400 mil reais a hora. Neste mesmo ano foi incluída como personagem do livro “MPB Mulher”, de Ricardo Cravo Albin, editado pelo ICCA (Instituto Cultural Cravo Albin), com fotos exclusivas do fotógrafo Mário Luiz Thompson.

No ano de 2007 comemorou 35 anos na Praia de Copacabana, em show que aglutinou cerca de 450 mil pessoas, Neste ano voltou ao mesmo palco, desta vez ao lado do cantor americano Lenny Kravitz, no espetáculo “Live Earth”, versão brasileira em favor do não aquecimento do planeta. Ainda em 2007 foi o grande destaque na entrega do “Prêmio Multishow” no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no qual ganhou os prêmios de “Melhor CD” e “Melhor Show”.

Em 2010 apresentou-se para um público de cerca de 15 mil pessoas no Madison Square Garden, em Nova York, na gravação do seu primeiro DVD para o mercado internacional, principalmente o latino intitulado “Multishow ao vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, com direção de Nick Wickman, diretor de videos de Beyoncé e Madonna. No DVD contou com as várias participações especiais tais como a da colombiana Shjakira e o cantor, também colombiano, Juanes; o pop-star argentino Diego Torres em “Agora eu sei”; a canadense Nelly Furtado na faixa “Where it begins”, o carioca Seu Jorge na música “Pensado em nós dois” e os baianos Netinho e Margareth Menezes. Também foram interpretadas as composições “Human nature”, em homenagem a Michel Jackson, “Easy”, de Lionel Richie e sucesso do grupo Commodors, além da faixa “Me abraça”.

Em 2011 foi uma das atrações da 22ª edição do “Prêmio da Música Brasileira” realizada no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, em homenagem ao cantor e compositor Noel Rosa, na qual interpretou “Palpite infeliz”. Nesse mesmo ano participou, ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso, de um programa especial de final de ano, transmitido pela Rede Globo. O registro ao vivo do show foi lançado em CD e DVD pelo selo Globo Marcas e conquistou o “Grammy Latino” de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” de 2012.

A partir de 2012 lançou anualmente, em formato digital, a coletânea “O Carnaval de Ivete Sangalo”, viabilizada pela gravadora Universal Music.

Em 2013 recebeu o prêmio de “Melhor Cantora”, na categoria “Canção Popular”, no “24º Prêmio da Música Brasileira”. Nesse mesmo ano foi uma das atrações do Palco Mundo, principal palco do festival “Rock in Rio”, no Rio de Janeiro, onde também se apresentaram nesse mesmo dia os artistas David Guetta e Beyoncé. Nesse mesmo ano foi eleita “Melhor Cantora” na categoria “Voto Popular” do “Prêmio Multishow”. Ainda em 2013 lançou, pelo selo Universal Music, a compilação “As nossas canções”, com sucessos românticos que gravou no decorrer de sua carreira artística, dentre as quais sua gravação de “Amor em paz” (Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes), incluída na trilha sonora da novela “Amor à Vida” (2013), da Rede Globo, e “Atrás da porta” (Francis Hime e Chico Buarque), faixa extraída do álbum ao vivo “Ivete, Gil e Caetano” (2012). Apresentou-se na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) para a gravação de DVD, celebrado 20 anos de carreira. O show contou com participações de Alexandre Pires, Olodum, Saulo Fernandes, Stomp e Bell Marques, com quem dividiu os vocais em “Para você”, música inédita de sua autoria com seu parceiro Gigi. Participou do show “Um barzinho, um violão – Anos 80”, realizado no Salão Segóvia do Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, com vários artistas interpretando temas de novelas dos anos de 1980, para a gravação de CD e DVD homônimos, no qual gravou as músicas “Deixa chover” (Guilherme Arantes) e “Amor e o poder (The power of love)” (Gunther Mend, Candy DeRouge, Jennifer Rush e Mary Susan Applegate – versão de Cláudio Rabello).

Em 2014 fez uma participação no show da cantora italiana Laura Pausini no palco do Madison Square Garden em Nova York (Estados Unidos), onde fez em dueto bilíngue com a cantora a música “La cose che vivi/ Tudo o que eu vivo” (Giuseppe Carella, Fabrizio Baldoni, Gino De Stefani e Cheope). Nesse mesmo ano lançou, pelo selo Universal Music, o DVD “Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo 20 Anos”, gravado na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) com participações de Alexandre Pires, Olodum, Saulo Fernandes, Stomp e Bell Marques, com quem dividiu os vocais em “Para você”, música inédita de sua autoria com seu parceiro Gigi. Participou do show de encerramento da Copa do Mundo no Maracanã.

Apresentou a temporada de 2015 do programa “Super Bonita”, do canal GNT. Nesse mesmo ano apresentou o show “Nivea Viva Tim Maia”, ao lado de Criolo, na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Com direção de Daniel Ganjaman e orquestrado por Monique Gardenberg, o show contou com repertório exclusivo de músicas lançadas por Tim e seguiu em turnê por cidades brasileiras, como Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Nesse mesmo ano foi lançado, pelo selo Universal Music, o CD “Viva Tim Maia”, gravação de estúdio, resultante da turnê patrocinada pela marca de cosméticos Nívea, non qual dividiu os vocais com o rapper Criolo em algumas das treze faixas do disco. Foi eleita “Melhor Cantora” por voto popular no “Prêmio Multishow”. Lançou, pelo selo Universal Music, o CD e DVD “Sai do chão – O Carnaval de Ivete Sangalo”. Coletânea carnavalesca, que incluiu a inédita “O farol” (Ramon Cruz).

Em 2016 integrou o corpo de jurados do programa de calouros “The Voice Kids”, exibido pela Rede Globo. Nesse mesmo ano lançou o EP “Ivete Sangalo Acústico em Trancoso”, com quatro faixas, dentre as quais a autoral “Mais e mais” (c/ Duani Martins).Lançou, pelo selo Universal Music, o CD/ DVD “Acústico em Trancoso”, gravado no Teatro L’Occitane, na cidade de Trancoso (BA). Participou da Cerimônia de Encerramento das Paralimpíadas 2016, no Estádio do Maracanã (RJ), na qual interpretou “A paz” (Gilberto Gil) em dueto com o cantor britânico Calum Scott, fechando a noite de encerramento com músicas de seu repertótio. Apresentou-se em palco sobre o Rio Negro (AM), ao lado de Plácido Domingo, do guitarrista Andreas Kisser e da orquestra Amazonas Filarmônica, no projeto “Amazônia Live”, realizado pelo festival “Rock in Rio” com o objetivo de recuperar 12 milhões de hectares das floresta amazônica.

Em 2017 foi contemplada pelo “28º Prêmio da Música Brasileira” com o prêmio de “Melhor Cantora” na categoria “Canção Popular” pelo disco “Acústico em Trancoso”. Também participou do prêmio interpretando “Sangue latino” (João Ricardo e Paulinho Mendonça). Fez a abertura do festival “Rock in Rio”, interpretando a música “Imagine” (John Lennon) ao lado da modelo Gisele Bündchen. Em seguida, apresentou o primeiro show do Palco Mundo, o principal palco do festival.

A partir de 2018 entrou para o corpo de jurados do programa “The Voice Brasil”, no lugar da cantora Claudia Leitte.

Em 2019 lançou, pelo selo Universal Music, o EP “Carnaval com Ivete”, produzido pelo maestro Radamés Venâncio, com quatro faixas ao vivo, dentre as quais as inéditas “Lambada (Corpo molinho)” ( Samir e Tierry), com participação da cantora baiana Claudia Leitte, e “Mainha gosta assim” (Dud Borges, Thierry, Marcelinho Ferraz, Vitão e Pedro Dosh); e ainda, o medley que inclui a autoral “Oba, eu vou lá” (c/ Radamés Venâncio e Gigi). Foi a atração que abriu a terceira noite de shows no Palco Mundo do festival “Rock in Rio”, no Rio de Janeiro.

Em 2020 lançou o EP “O mundo vai”, produzido por Radamés Venâncio, seu parceiro na faixa-título, com a participação do youtuber piauiense Whindersson Nunes em “Coisa linda”, e do cantor Tom Kray, antes conhecido por Tomate, em “Não me olha assim”. Lançou a música “O mundo vai”, de sua autoria com Gigi, Ramon Cruz, Samir Trindade, Radamés Venâncio e Tierry Coringa, que foi eleita a melhor música do Carnaval da Bahia, segundo as enquetes populares. Realizou o show de estreia do projeto “Em casa”, da TV Globo e do Globoplay, apresentando-se ao vivo de dentro da cozinha de sua casa, durante o período de quarentena – devido à pandemia do vírus Covid-19. Na ocasião, optou por vestir pijama como figurino e colocou o filho Marcelo Sangalo para tocar percussão, em cima das bases gravadas de seus maiores sucessos. Realizou um novo show ao vivo, com transmissão on-line, intitulado “Live leve”, para um público de mais de dois milhões de espectadores, em que lançou as músicas “Me liga” (Jão e Diogo Pirraça) em dueto com Jão, e “Anti-herói” em dueto com Vitão. Ainda em 2020 lançou o EP “Arraiá da Veveta”, com dez regravações de músicas tradicionalmente tocadas nas festas juninas, como “Eu só quero um xodó” (Dominguinhos e Anastácia) e “Esperando na janela” (Targino Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeom), interpretadas em show homônimo realizado ao vivo no jardim de sua casa.

Em 2022 lançou o CD “Onda boa com Ivete”, com nove faixas inéditas e autorais, com as participações de Gloria Groove em “Onda poderosa”, Vanessa da Mata em “Tudo bateu”, Carlinhos Brown em “Mexe a cabeça”, Agnes Antunes em “Tudo vai dar certo”, Iza em “Salve baby” e Mestrinho em “Saudade chama por você”. Realizou um show especial em sua cidade natal, Juazeiro (BA), para comemorar seus 50 anos de idade. O espetáculo foi transmitido pela tevê Globo após a exibição da telenovela “Pantanal”. Juntamente com as comemorações de seu aniversário, lançou a caixa de CDs “Tudo colorido” (Iessi/ Universal Music), com nove álbuns da sua discografia solo. Nesse mesmo ano estreou na tevê Globo o programa de auditório “Pipoca da Ivete”, apresentado semanalmente aos domingos. Foi uma das atrações do palco principal do festival “Rock in Rio”. Na ocasião, tocou guitarra e recebeu ao palco seu filho Marcelo, que a acompanhou tocando piano e percussão.

Em 2023 lançou o EP “Chega mais”, com cinco faixas inéditas e autorais, sendo essas “Cria da Ivete”, “Só love na cabeça”, “Rua da saudade”, “Se saia” e “Batucada”. O álbum foi gravado pela banda formada por Diego Freitas (bateria), Elbermario (percussão), Gigi (contrabaixo), Gilmar Chaves (trombone), Kainã do Gege (percussão), Leo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (saxofone), Marcelo Sangalo Cady (percussão), Márcio Brasil (percussão), Rudney (trompete), Paulo Ricardo “Cara de Cobra” (percussão) e Radamés Venâncio (teclados). Nesse mesmo ano lançou o single triplo “Reivete-se 3.0”, com as faixas autorais “Gigante”, “Você não sai” e “Macetando”, música gravada com Ludmilla, que se tornou o grande sucesso do Carnaval de 2024, e atingiu a marca de mais de 40 milhões de audições na plataforma digital de áudios Spotify.

Discografias
2023 Universal Music CD Chega mais
2022 Caco Music / Universal Music CD Onda boa com Ivete
2020 Universal Music CD Arraiá da Veveta
2020 Universal Music CD O mundo vai
2019 Universal Music CD Carnaval com Ivete
2019 Universal Music CD Sai do Chão - O Carnaval de Ivete Sangalo (Ao Vivo)
2016 Universal Music Acústico em Trancoso
2016 Universal Music CD Acústico em Trancoso
2016 Universal Music DVD Acústico em Trancoso
2015 Universal Music O Carnaval de Ivete Sangalo
2015 Universal Music CD Viva Tim Maia

(c/ Criolo)

2015 Universal Music CD Viva Tim Maia (c/ Criolo)
2014 Universal Music CD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo 20 Anos
2014 Universal Music DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo 20 Anos
2014 Universal Music O Carnaval de Ivete Sangalo
2013 Universal Music CD As nossas canções

(coletânea)

2013 Universal Music CD As nossas canções (coletânea)
2013 Universal Music O Carnaval de Ivete Sangalo
2013 ZecaPagodiscos/ Universal Music DVD Um barzinho, um violão – Anos 80

(vários artistas)

2013 ZecaPagodiscos/ Universal Music CD Um barzinho, um violão – Anos 80

(vários artistas)

2013 ZecaPagodiscos/ Universal Music CD Um barzinho, um violão – Anos 80 (participação)
2013 ZecaPagodiscos/ Universal Music DVD Um barzinho, um violão – Anos 80 (participação)
2012 Globo Marcas CD Ivete, Gil e Caetano

(c/ Gilberto Gil e Caetano Veloso)

2012 Globo Marcas DVD Ivete, Gil e Caetano

(c/ Gilberto Gil e Caetano Veloso)

2012 Globo Marcas CD Ivete, Gil e Caetano (c/ Gilberto Gil e Caetano Veloso)
2012 Globo Marcas DVD Ivete, Gil e Caetano (c/ Gilberto Gil e Caetano Veloso)
2012 Universal Music O Carnaval de Ivete Sangalo
2005 Universal Music CD As super novas
2004 Universal/MTV Ao vivo MTV Ivete Sangalo
2003 CD Clube Carnavalesco Inocentes em Progresso
2003 (vários artistas) CD We are Bahia - We are the world of carnaval
2003 vários CD We are Bahia - We are the world of carnaval
2002 Universal Music CD Festa
2002 Indie Records CD Os melhores do ano III

(vários)

2002 Universal Music CD Se eu não te amasse tanto assim
2002 Universal Music CD Um barzinho e um violão

(vários)

2000 Universal Music CD Casa de samba 4

(vários)

1999 PolyGram CD Ivete Sangalo
1999 PolyGram CD Tá tudo bem
Obras
Acalme sua alma - (c/ Gigi, Radamés Venâncio e Samir Trindade)
Batucada - (c/ Samir Trindade e Gigi Cerqueira)
Carro velho
Cria da Ivete - (c/ Samir Trindade e Luciano Chaves)
Embaraça no beijo - (c/ Gigi, Radamés Venâncio e Samir Trindade)
Flor do reggae (c/ Fabinho O'Brian e Gigi)
Gigante - (c/ Samir Trindade)
Macetando - (c/ Samir Trindade)
Mais e mais - (c/ Duani Martins)
Mexe a cabeça - (c/ Gigi, Radamés Venâncio, Ramon Cruz e Samir Trindade)
Na Bahia (c/ Gigi)
Nada vai nos separar - (c/ Gigi, Radamés Venâncio e Samir Trindade)
O mundo vai - (c/ Gigi, Ramon Cruz, Samir Trindade, Radamés Venâncio e Tierry Coringa)
Oba, eu vou lá - (c/ Radamés Venâncio e Gigi)
Onda poderosa - (c/ Gigi, Radamés Venâncio e Samir Trindade)
Para você - (c/ Gigi)
Poder (c/ Gigi e Radamés)
Química do amor - (c/ Luan Santana)
Rua da saudade - (c/ Radamés Venâncio, Gigi Cerqueira e Samir Trindade)
Salve baby - (c/ Gigi, Radamés Venâncio e Samir Trindade)
Saudade chama por você - (c/ Mestrinho)
Se saia - (c/ Radamés Venâncio, Gigi Cerqueira e Samir Trindade)
Só love na cabeça - (c/ Radamés Venâncio, Gigi Cerqueira e Samir Trindade)
Só pra me ver
Tudo bateu - (c/ Radamés Venâncio)
Tudo vai dar certo - (c/ Gigi, Radamés Venâncio e Samir Trindade)
Você não sai - (c/ Lucas Cabrera e Tierry Coringa)
Zero a dez - (c/ Luan Santana)
Shows
2022 Palco Mundo – Rock in Rio, Rio de Janeiro Ivete Sangalo
2022 Juazeiro, Bahia Ivete Sangalo 50 Anos
2019 Palco Mundo, festival “Rock in Rio”, Rio de Janeiro Ivete Sangalo
2017 Palco Mundo, festival “Rock in Rio”, Rio de Janeiro Ivete Sangalo
2015 Vivo Rio, Rio de Janeiro “Nivea Viva Tim Maia” (com Criolo)
2013 "Rock in Rio" - Rio de Janeiro Ivete Sangalo
2013 Arena Fonte Nova, Salvador (BA) Ivete Sangalo
Cabofolia. Cabo Frio, RJ.
Grammy Latino. Miami, EUA.
Ivete Sangalo MTV. Estádio da Fonte Nova, Salvador, BA.
Ivete Sangalo e Banda. Mercado Modelo. Salvador, BA.
Ivete Sangalo e Banda. Salvador, BA.
Ivete Sangalo e Fábio Júnior. Claro Hall, RJ.
Ivete Sangalo e Lenny Kravitz in Live Earth. Praia de Copacabana, RJ.
Ivete Sangalo na Cabofolia. Praia do Forte, Cabo Frio, RJ.
Ivete Sangalo. Praia de Copacabana, RJ.
Margareth Menezes e convidadas (Alcione, Ivete Sangalo, Sandra de Sá e Elba Ramalho). Canecão, RJ.
Recifolia. Recife, PE.
Show Beat Beleza. ATL Hall, RJ.
Show Festa. Canecão, RJ.
Clips
1999 Canibal. Monique Gardenberg.
Bibliografia Crítica

ALBIN, Ricardo Cravo. Dicionário Houaiss Ilustrado Música Popular Brasileira – Criação e Supervisão Geral Ricardo Cravo Albin. Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss, Instituto Cultural Cravo Albin e Editora Paracatu, 2006.

AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.