
Compositor.
Professor do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo desde 1984, onde leciona Regência Orquestral e Percepção.
Destacou-se nas atuações em concertos com as mais diversas orquestras sinfônicas nacionais e internacionais.
Apesar de forte formação erudita, trabalhou também com música popular.
Discípulo do Maestro Olivier Toni, coordenou os Festivais de Música de Prados (MG), no período de 1986 a 1989.
No ano de 1990 trabalhou com a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, para a qual dirigiu alguns concertos aclamados, como os da série “Heineken Concerts”, com Egberto Gismonti, tendo como convidado John McLaughlin.
Em 1993 e 1994, participou da equipe diretora da Universidade Livre de Música de São Paulo e dos festivais de inverno de Campos do Jordão, nos quais atuou como maestro da sinfonieta de bolsista e como maestro preparador do concerto realizado por Gunter Schuller.
Em 1995 e 1996, dirigiu a Filarmônica Brasileira em turnê nacional e internacional de Milton Nascimento e dezenas de concertos pelo país, com a mesma Filarmônica – Orquestra de Câmara que fundou.
No exterior, dirigiu a Camerata Mexicana (México), Brooklyn Academy of Music Symphony Orchestra (Nova Iorque, EUA) e a Royal Philarmonic Concert Orchestra (Londres, Inglaterra). Em seguida, com a Filarmônica Brasileira e convidados, realizou espetáculos em homenagem a Herivelto Martins e dirigiu, no Memorial da América Latina, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, nos espetáculos em tributo a Frank Zappa.
Em 1997, ao lado de Dori Caymmi e Leandro Braga, foi contemplado pelo “Encontro Nacional de Arranjadores”, no Sesc – Pompéiaem São Paulo. No ano seguinte, realizou no Museu da Imagem e do Som, de São Paulo o “ABC Musical”, em parceria com Naná Vasconcelos, envolvendo 100 crianças e orquestra. Esse projeto apresentado, a partir de 1995, nas principais capitais do país, sempre com crianças carentes. Também com Naná Vasconcelos e a Orquestra Sinfônica de Recife, realizou o concerto em comemoração ao aniversário da capital pernambucana.
Dirigiu a Filarmônica Brasileira em espetáculo da série “Chorando Alto”, com Egberto Gismonti, no Sesc-Pompéia, SP. Neste mesmo ano lançou o projeto musical “O Soprador de Vidro” para o espetáculo de Ballet do Teatro Castro Alves. Entre outros, participaram do projeto: Adélia Prado, Carlos Nejar, Milton Nascimento, Celine Imbert, Naná Vasconcelos, Carlos Tarcha e André Mehmari. No mesmo ano, lançou o CD “O soprador de vidro”, pela gravadora Núcleo Contemporâneo, com participações especiais de Milton Nascimento, Celine Imbert, Naná Vasconcelos, Carlos Tarcha, André Mehmari, Orquestra de Cellos de São Paulo e Stúdio Coral Feminino.