
Cantora. Compositora.
Nascida em lar evangélico, começou a cantar com apenas três anos nos cultos da Assembléia de Deus de Nova Iguaçu (RJ).
Em 1994 casou-se com seu maestro e produtor musical Jairinho, que era seu amigo de infância, com quem criou o estúdio de produção e mixagem musical Reuel Music e Editora. Localizado no Rio de Janeiro, o estúdio foi considerado um dos maiores da América Latina.
Em 2011 recebeu o título de Embaixadora da Paz, concedido pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Lançou o primeiro disco com apenas oito anos, quando já era conhecida como cantora nos cultos da Assembléia de Deus. Gravou sete discos independentes até assinar com a MK Publicitá. Por esse selo, lançou seis discos.
Em 1981, 1983 e 1985 lançou, pelo Melodia Celeste, os respectivos LPs “Cristo é a força”, “Dou glória a Deus” e “Rosa de Saron”.
Nos anos de 1987 e 1990 lançou, pelo selo Som e Louvores, os CDs “Desafio” e “União”, respectivamente.
A partir de 1992 assinou contrato com a gravadora MK Music, com a qual lançou os discos “Atualidades” (1992), “Força imensa” (1993), “Puro amor” (1994). Os discos “Sem palavras” (1996) e “Para sempre” (1998), venderam mais de cem mil cópias, conquistando o Disco de Ouro cada um.
Em 1997 lançou seu primeiro DVD “Sem palavras ao vivo”.
Em1999, gravou pela MK Publicitá o CD “Com muito louvor”, com destaque para a música “Hino da vitória”, bastante executa da nas rádios evangélicas do país.
Apresentou-se em diversas comunidades protestantes no Japão, EUA e Canadá. Seu marido, o maestro e arranjador Jairo Manhães, produziu todos os seus discos. Apesar da sua origem pentecostal, sua música atinge as mais diversas denominações.
É uma das maiores recordistas de vendas na categoria solista feminina da MK Publicitá.
No ano de 2002, ao lado de Fernanda Brum, Novo Som, Kades Singers e Marina de Oliveira, entre outros, participou do show “Festa Gospel” na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.
Em 2003 lançou o disco “A cura”. Neste mesmo ano, em dupla com Jairzinho, foi lançada a compilação “Cassiane e Jairzinho – Cada instante de nós dois”, ambos pela gravadora MK Publicitá.
Em 2004 recebeu o Disco de Platina com o CD “A cura” (2003), que vendeu mais de duzentas mil cópias. E em 2006 , com o disco “Sementes da fé” (2005).
Em 2006 lançou o CD e DVD ao vivo “25 anos de muito louvor”, também pelo selo MK Music, gravado na Catedral das Assembleias de Deus em Santa Cruz (RJ), com público estimado de oito mil pessoas.
Em 2007 lançou de forma independente, com distribuição da Sony Music, o CD “Faça diferença”, que vendeu mais de 200 mil cópias, ganhando o Disco de Platina.
Em 2009 apresentou o programa de calouros “Levitas”, na Rede CNT de televisão.
Em 2010 assinou contrato com a Sony Music, lançando os CDs e DVDs “Harpa vol. 1 – O recital” e “Viva”, com o qual recebeu várias indicações ao “Troféu Promessas” e recebeu o Disco de Platina Duplo. No ano seguinte, lançou o CD “Ao som os louvores”, com músicas autorais como “Cristo ou Barrabás” (c/ Vânia Santos) e “Receba de Deus” (c/ Ezequias Lima).
Em 2013 lançou, também pelo selo Sony Music, o CD e DVD “Um espetáculo de adoração”, gravado na cidade de São Sebastião, em São Paulo, com participação do grupo de teatro Jeová Nissi e direção de Bruno Fioravanti. Nesse mesmo ano lançou, em formato digital, o CD “Tempo de Excelência”, disponibilizado na internet.
Em 2014 fechou contrato com a distribuidora Onimusic.
Estimou-se que o CD “Com muito louvor” tenha chegado a três milhões de cópias vendidas.
AMARAL, Euclides. Alguns Aspectos da MPB. Rio de Janeiro: Edição do Autor, 2008; 2ª ed. Esteio Editora, 2009.