Busca:

Regional Carioca



Dados Artísticos

Fundado em 2002, o grupo tem um objetivo específico: dar continuidade ao trabalho dos conjuntos 'Época de Ouro' e 'Regional do Canhoto'. O primeiro foi criado pelo bandolinista Jacob do Bandolim em 1964 e o segundo, pelo cavaquinista Canhoto na década de 40.
Composto pelo bandolinista Tiago Souza, filho de Ronaldo do Bandolim; pela cavaquinista Ana Rabello e pelo violonista Julião Pinheiro, ambos filhos do poeta e compositor Paulo César Pinheiro e da cavaquinista Luciana Rabello, pelo pandeirista Marcos Tadeu e pelos violonistas Rafael Mallmith e Glauber Seixas.
O show de estréia do grupo contou, realizado no Teatro Clara Nunes, contou com a participação de músicos como Yamandu Costa, Naomi Kunamoto, dentre outros.
Em 2004 o grupo se apresentou no Festival de Choro que aconteceu no Armazém 6 do Cais do Porto, na Zona Portuário do Rio de Janeiro, em que também se apresentaram os grupos Tira Poeira, Época de Ouro, Trio Madeira Brasil, o sexteto de Maurício Carrilho, dentre outros.
Em 2005 participou do show em homenagem à Elizeth Cardoso, ao lado de Áurea Martins e Amelia Rabello, realizado no Centro Cultural Carioca (RJ). Neste mesmo ano lançou, pelo selo Acari Records, o disco Regional Carioca (vol I), sobre a obra do compositor Juventino Maciel.
Em 2006 tocou, ao lado do grupo Choro da Feira, no espetáculo  "1906: no início era o choro", realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro.
Em 2007 participou da Mostra "Chorando no Cinema", realizada pelo Canal Brasil.
Em 2009 fez parte da programação do Festival de Música de Londrina, com duas apresentações no Teatro Municipal da cidade.
Em 2010 lançou, pelo selo Acari Records, o disco Regional Carioca (vol II), com composições inéditas de Rafael Malmith e Glauber Seixas, e regravações de Mauricio Carrilho, Luciana Rabello, Cristovão Bastos, Pedro Amorim, dentre outros. O show de lançamento desse disco foi realizado no Teatro Municipal de Niterói.

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Mário Silva
3 Paulinho da Viola
4 Noel Rosa
5 Tiee
6 Festivais de Música Popular
7 Cartola
8 Gonzaguinha
9 Pinocchio
10 Martinho da Vila