Busca:

Plínio Araújo

Plínio Araújo
Paraíba

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Em 1940, ao lado de Severino Araújo, participou da criação da Orquestra Tabajara, com a qual se apresentava na Rádio Tabajara, da Paraíba. Inicialmente, atuava como trompetista, logo depois, passou para a bateria.

No ano de 1945, Assis Chateaubriand contratou a orquestra como atração principal da Rádio Tupi. Por essa época, a orquestra também se apresentava em outras emissoras, tais como a Rádio Nacional, à convite do radialista Almirante.

No ano de 1951, integrando a Orquestra Tabajara, participou da inauguração da televisão no Brasil. A orquestra foi um das atrações da reinauguração da rádio Tupi e TV Tupi. Na ocasião, apresentou-se ao lado da orquestra americana de Tommy Dorsey. No ano de 1955 a orquestra foi contratada pela Rádio Nacional e apresentava-se regularmente na Rádio Mayrink Veiga. Por essa época, acompanhava vários artistas: Elizeth Cardoso, Marlene, Jamelão, Francisco Alves, entre outros.

Como integrante da Orquestra Tabajara realizou mais de 13.000 bailes em diversos palcos nacionais e internacionais. É considerada a a orquestra mais antiga em atividade no mundo.

No ano de 2002, com a Orquestra Tabajara, apresentou-se em um "Workshow" na Sala Funarte Sidney Miller.

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Karen Keldani
3 Festivais de Música Popular
4 Noel Rosa
5 Tiee
6 Gonzaguinha
7 Augusto César Vannucci
8 Mário Silva
9 Gilberto Gil
10 Adoniran Barbosa