Busca:

Marco Marinho

Marco Aurélio Sena Marinho
2/2/1962 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Em 1984 iniciou a carreira artística.

Participou de vários festivais: "Festival de Música de Poços de Caldas" (1984), "Festival de Música do SESC" (1994) e "Festival da Rádio MEC" (1995), entre outros.

Um dos fundadores das bandas Razão Social e Cidade Veloz, com esta última apresentou-se em turnê no ano de 1997 pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No ano de 1998 foi convidado a abrir os shows de Mário Lago e Luiz Melodia, ambos apresentados na Lona Hermeto Pascoal, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No ano seguinte, classificou-se em 2º lugar no "II Festival do SESC" e foi um dos finalistas no "1º Festival de MPB", da Lona Hermeto Pascoal. Neste mesmo ano gravou seu primeiro disco "Álbum de fotografias". Nesse CD interpretou várias composições de sua autoria, entre elas, "Até o fim", "Fúria dos amantes", "Reencanto", "Sob todas as forças" e "Canção apaixonada", esta última, em dueto com a cantora Rose Santos.

Em 2002, sua composição "Canção apaixonada", interpretada em dueto com Rose Santos, foi incluída na coletânea "Conexão carioca 3". O CD, produzido por Euclides Amaral, com apresentação do poeta e letrista Sergio Natureza, contou também com a participação de Carlos Dafé, Rubens Cardoso, Lúcio Sherman e Marko Andrade, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Mário Silva
3 Paulinho da Viola
4 Noel Rosa
5 Festivais de Música Popular
6 Tiee
7 Cartola
8 Pinocchio
9 Gonzaguinha
10 Martinho da Vila