Busca:

Marcelo Jeneci


07/04/1982 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Iniciou a carreira profissional como músico da banda de Chico César.

Em 2010, lançou o CD “Feito pra acabar”, contendo composições em parceria com Zé Miguel Wisnik, Arnaldo Antunes, Vanessa da Mata, Luiz Tatit, Chico César e outros. Produzido por Kassin, o CD foi apontado pelo jornal ”O Globo”, na edição de 28 de dezembro desse mesmo ano, como um dos 10 Melhores Discos de 2010.

Tendo a seu lado uma banda formada por Laura Lavieri (voz), Regis Damasceno (baixo), Estevan Kinkovitz (guitarra), João Erbetta (guitarra) e Richard Ribeiro (bateria), apresentou-se, em 2011, no teatro Oi Casa Grande (RJ), em show de lançamento do CD de estreia, pelo projeto “Verão Oi FM Rio”. O show teve participação especial de Marcelo Camelo e da cantora Tulipa Ruiz, e de uma orquestra de câmera regida por Arthur Verocai.

Entre os seus maiores sucessos como compositor estão "Amado" e "Sim", gravadas por Vanessa da Matta. Constam também entre os intérpretes de suas canções Zélia Duncan e Arnaldo Antunes, que registrou “Longe”, parceria dos dois com Betão Aguiar, no CD “Iê Iê Iê”. Gravada também por Leonardo, a canção fez parte da trilha sonora da novela "Paraíso" (Rede Globo).

Em 2012, participou, ao lado de Luiz Tatit, da série de shows “A canção sem fim – Luiz Tatit e Seus Convidados”, apresentada no Teatro do CCBB (SP). Em 2013, lançou o disco “De graça”. Produzido por Kassin e co-produzido por Adriano Cintra, o trabalho trouxe 13 faixas, dentre elas: “Alento”, “Luas”, “Julieta”, “Um de nós”, “O melhor da vida” e “Nada a ver”.  No ano seguinte, apresentou no Circo Voador, no projeto ‘Faro MPB”, show em que tocou as músicas do disco, mas com novos arranjos e com participação de Lucas Vasconcellos.    Em 2014 apresentou o show do CD “De Graça” em São Paulo na Praça Horário Sabino. Segundo ele mesmo, este show teria sido um marco em sua carreira. Em 2015 começou a pré-produção de seu próximo CD. No mesmo ano gravou a música “Dia a Dia, Lado a Lado” em parceria com a cantora Tulipa Ruiz, com quem saiu em turnê pelo Brasil. Ainda em 2015 lançou o clip da música “Um de Nós”. Em 2016 seguiu se apresentando ao lado de Tulipa Ruiz em turnê.  Em 2017, com produção de Wladimir Gasper e co-produção de Lux Ferreira, começou a gravar novo disco, tendo se apresentando poucas vezes no ano seguinte.    Em 2019 lançou o primeiro single do novo trabalho, “Aí sim” (c\ Arnaldo Antunes) pelo selo Slap. O single foi lançado simultaneamente com o clipe da música, com roteiro e direção de Chloë de Carvalho.   

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Karen Keldani
3 Festivais de Música Popular
4 Noel Rosa
5 Tiee
6 Gonzaguinha
7 Augusto César Vannucci
8 Mário Silva
9 João Nogueira
10 Gilberto Gil