Busca:

Marcelo Amaro

Marcelo dos Santos Amaro
30/4/1975 Porto Alegre, RS

Dados Artísticos

Iniciou-se na carreira de músico profissional trabalhando em Centros Comunitários da Prefeitura de Porto Alegre (RS) durante quatro anos, dando aulas de percussão com instrumentos recicláveis ou inventados.
Em Porto Alegre teve seu primeiro grupo de samba o Cia Brasil, com o qual gravou um disco com cinco grupos, produzido por Mauro Diniz.
Montou com mais dois irmãos o grupo Louca Sedução, que tocou nos programas de rádio e televisão do Rio Grande do Sul e chegou a lançar um CD.
Integrou o grupo Flor de Ébano, com o qual acompanhou os sambistas que iam à Porto Alegre (RS) se apresentar como Mestre Marçal, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra, Reinaldo, Jamelão, Dominguinhos do Estácio, Neguinho da Beija-Flor, Arlindo e Sombrinha, Bezerra da Silva, Leci Brandão, entre outros. Com o grupo se apresentou no evento “Samba Sul”, tocando para 25 mil pessoas no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre (RS).
Em 2000 viajou pela Europa acompanhando o músico Vitor Ramil em sua turnê. Em Genebra conheceu a cantora Diana Miranda e o músico Ademir Cândido, com os quais tocou por dois anos no palco alternativo do “Montreux Festival” (Suíça) e no palco principal do “Sfinks Feltival” (Bélgica), com a Batucada Brasileira de Antwerpeen. Ao lado de Diana Miranda, apresentou-se também no “Milan Festival”, em 2002.
Ao lado de Dudu Oliveira e do francês DJ Dacat, realizou o projeto “Sambucca Jam Sessions”, que misturaou música eletrônica e percussão brasileira.
Acompanhou o bailarino Mano Amaro no espetáculo “Espiral Sul”, em suas apresentações Bélgica, Alemanha, Holanda, Suíça e no encontro “Porto Alegre um Outro Brasil”, em Porto Alegre (RS).
Iniciou a produção de seu primeiro CD solo de canto e percussão “Caminhos dos sons percussivos” e do DVD educativo de percussão brasileira “Caminhos percussivos”.
Integrou o grupo Underground Samba Lapa, com o qual gravou o clipe da música “Nossa escola” (Ronaldo Camargo, Pipa Vieira, Bom Cabelo, Gaby, Vinicius Manga e Alex).
Gravou nos discos de artistas como João Martins, Renato da Rocinha, Lula Matos, Ademir Cândido e Floriano Júnior.
Em 2013 participou do espetáculo “Rock in Rio - O Musical”, como percussionista.

Mais visitados
da semana

1 Karen Keldani
2 Jaburu Batera
3 Festivais de Música Popular
4 Noel Rosa
5 Gonzaguinha
6 Tiee
7 Augusto César Vannucci
8 Gilberto Gil
9 João Nogueira
10 Vanusa