Busca:

João Mendes

João Mendes
1958 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Integrou a Orquestra de Violões, formada em 1987 pelo violonista Ricardo Luiz e Felippo. Com um repertório composto prioritariamente por autores brasileiros, a orquestra apresentou-se nas principais salas de concerto do Rio de Janeiro e em programas de rádio e TV.

Em 1989, ainda integrando a orquestra, gravou um LP com músicas de Tom Jobim ('Chovendo na roseira'), Luiz Gonzaga ('Assum preto') e Ernesto Nazareth ('Brejeiro'), entre outros autores, em arranjos elaborados por seus integrantes. Dezenove violonistas participaram da gravação do LP. A orquestra, no decorrer de seus quatro anos de existência, chegou a ter um total de 33 instrumentistas.

Atuou como compositor e intérprete em diversos eventos nacionais e internacionais, entre eles: VII e XX "Panorama da Música Brasileira Atual", no Rio de Janeiro; VI, VII, XII e XIV "Bienal da Música Brasileira Contemporânea", também no Rio de Janeiro.

No ano de 1998 participou do evento "Elektrokomplex", na cidade de Viena, na Áustria. Neste mesmo ano, foi convidado para outro evento internacional de música eletroacústica, desta vez na cidade de Sárvar, na Hungria: "2º Encontro de Música Eletroacústica".

No ano 2000 participou dos eventos: "3ª Bienal Internacional de Música Eletroacústica", em São Paulo e "Seoul International Computer Festival", na Coréia do Sul.

Em 2002 apresentou-se no "ICMC2002" (International Computer Music Conference 2002), em Gothemburg, na Suécia. Neste mesmo ministrou a oficina "Oficina Experimental de Instrumentos Informais" na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Karen Keldani
2 Jaburu Batera
3 Festivais de Música Popular
4 Noel Rosa
5 Tiee
6 Gonzaguinha
7 Augusto César Vannucci
8 Gilberto Gil
9 João Nogueira
10 Vanusa