Busca:

Fernando Leporace

Antônio Fernando Leporace
17/9/1947 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Iniciou sua carreira profissional em 1965, como integrante do Grupo Manifesto.

Participou, dois anos depois, do II Festival Internacional da Canção, classificando "Canção de esperar você", de sua autoria, interpretada por Gracinha Leporace.

Em 1969, integrando o Vox Populi, seguiu para o México, onde morou um ano. Em seguida, mudou-se para Los Angeles, onde aprimorou seus estudos de composição, violão e baixo.

Regressou ao Brasil no início de 1972. A partir desse ano, começou a atuar em shows e gravações com diversos artistas, como Edu Lobo, Gal Costa, Ivan Lins, Dorival e Família Caymmi, Elizeth Cardoso, Milton Nascimento, Joyce, Sueli Costa e Sá & Guarabira, entre outros.

Compôs a trilha sonora de "Se a banana prende o mamão solta", musical infantil de Dilma Lóes, apresentado no Teatro Villa Lobos, no Teatro do América e no Teatro do Hotel Nacional, durante o ano de 1985.

Dois anos depois, gravou, com Maurício Gueiros, o LP "Aldeia", que contou com cinco composições próprias.

Em 1998, montou o projeto "Pra vida inteira", um trabalho autoral apoiado por uma banda formada por Marianna Leporace (voz), Adriano Souza (teclado), Mila Schiavo (percussão) e Afonso Cláudio (sax/flauta).

Em 2000, participou, como baixista, da série de shows e do CD "São bonitas as canções", acompanhando Marianna Leporace e Sheila Zagury.

Constam da relação dos intérpretes de suas canções artistas como Edu Lobo, Nana Caymmi, Alaíde Costa, Leny Andrade, Zizi Possi, Joyce, Sarah Vaughan e Johnny Mathis, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Karen Keldani
3 Noel Rosa
4 Tiee
5 Gonzaguinha
6 Vanusa
7 João Nogueira
8 Gilberto Gil
9 Paulinho da Viola
10 Mário Campanha