Busca:

Bruno Castro

Bruno de Castro Souza
25/4/1973 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

No ano de 1997, através de seu professor de cavaquinho Maurício Verde, conheceu Dona Ivone Lara, com quem passou a trabalhar como cavaquinista. Como músico de Dona Ivone Lara viajou para a África (Gana e Angola), além de várias capitais brasileiras.
Em 2001"Um grande sonho", sua primeira parceria com Dona Ivone Lara, foi incluída no CD "Nasci pra sonhar e cantar", de Dona Ivone Lara.
No ano de 2004 Dona Ivone Lara, no CD "Sempre a cantar", interpretou de sua autoria "Própria palma" (c/ Dona Ivone Lara e Maurício Verde), "A força do Criador" (c/ Dona Ivone Lara) e "Luz da paz" (c/ Dona Ivone Lara). Neste mesmo ano Alcione incluiu sua composição "Razão e nostalgia" no CD e DVD "Faz uma loucura por mim".
Em 2009 no CD e DVD "Canto de Rainha" Dona Ivone Lara incluiu "Nas escritas da vida" (Dona Ivone Lara e Bruno Castro) e "Dizer não pro adeus" (Dona Ivone Lara, Luiz  Carlos da Vila e Bruno Castro), faixa interpretada em dueto por Dona Ivone Lara e Zeca Pagodinho.
Em 2010 lançou o CD "Nas escritas da vida", feito em parceria com Dona Ivone Lara, no qual interpretou "Investida fatal" (c/ Dona Ivone Lara e André Lara); "Canção em madrigais" (c/ Luiz Carlos da Vila e Dona Ivone Lara); "Noites de magia" (c/ Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho); "No coração de Madureira" (c/ Dona Ivone Lara e Maurício Verde) e a faixa-título "Nas escritas da vida", também composta em parceria com Dona Ivone Lara. Neste mesmo ano o disco foi lançado no Teatro Rival Br, no Rio de Janeiro, em show no qual contou com as participações especiais de Délcio Carvalho e Aline Calixto, além da parceira, Dona Ivone Lara.
Em 2012 apresentou-se, ao lado de Dona Ivone Lara, o show "Dona Ivone Lara e Bruno Castro", em comemoração aos 91 anos da cantora e compositora, realizado no palco do Teatro Rival BR, no Rio de Janeiro, com as participações de Nelson Sargento, André Lara, Ciraninho, Alex Magno, Leandro Fregonesi e Rafael dos Santos. Nesse mesmo ano idealizou e produziu o CD "Baú da Dona Ivone", do qual participaram Maria Bethânia e Caetano Veloso na faixa "Dia do samba no Bonfim" (Bruno Castro e Dona Ivone Lara); Nei Lopes em "Outra vez" (Dona Ivone Lara e Nei Lopes); Diogo Nogueira e Bruno Castro na composição "Império e Portela" (Bruno Castro, Dona Ivone Lara, Diogo Nogueira e Ciraninho); Nélson Sargento no samba "Vento da tarde" (Dona Ivone Lara, Délcio Carvalho e André Lara); Sombrinha em "Não me maltrata" (Bruno Castro, Dona Ivone Lara e Sombrinha); Beth Carvalho na faixa "Miragem" (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho); Luíza Dionízio em "A menina e o tempo" (Bruno Castro, Dona Ivone Lara e Zé Luiz do Império); Áurea Martins na composição "Adeus ao Senhor da Razão" (Bruno Castro e Dona Ivone Lara); André Lara em "O preá" (Bruno Castro) e "Luta Imperiana" (Bruno Castro, Dona Ivone Lara e André Lara); Délcio Carvalho em "Vai" (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho); Monarco no samba "Sombras na parede" (Dona Ivone Lara, Délcio Carvalho e André Lara) e Juninho Thybau na faixa "À procura da felicidade", de Dona Ivone Lara.

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Mário Silva
3 Karen Keldani
4 Paulinho da Viola
5 Tiee
6 Noel Rosa
7 Festivais de Música Popular
8 Augusto César Vannucci
9 Cartola
10 Gonzaguinha