Busca:

Bruno Castro

Bruno de Castro Souza
25/4/1973 Rio de Janeiro, RJ

Biografia

Cantor. Compositor. Cavaquinista. Escritor. Pesquisador de MPB. Professor.
Começou a aprender cavaquinho aos 14 anos, incentivado por Dinho, seu primo, que por essa época o levava para as rodas de samba.
Trabalhou por cinco anos como músico e pesquisador do Departamento de Música da Companhia Folclórica do Estado do Rio de Janeiro.
Professor de Ética na Universidade Castelo Branco.
Diretor de Comunicação, Marketing, Esporte e Cultura do Colégio Santa Mônica.
Estudou cavaquinho com Maurício Verde.
Em 2008 defendeu, pela Universidade Castelo Branco, a dissertação de mestrado intitulada "Hinos oficiais e hinos populares como representações simbólicas dos principais clubes de futebol do Rio de Janeiro: a contribuição de Lamartine Babo".
No ano de 2009 publicou pela Shape Editora o livro "Rio de Janeiro e Suas Múltiplas Possibilidades de Intervenção no Esporte, Lazer e Qualidade de Vida".
Fez MBA "Administração Esportiva", em Capinahs, pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).
Formado em "Educação Física" pela EEFD (Escola de Educação Física e desporto da UFRJ).
Em 2010 exerceu o cargo de Secretário Municipal de Esporte e Lazer do Município do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano completou a Pós-Gaduação em "Admistração Escolar" pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, tornando-se Mestre em "Psicomotocidade Humana" na mesma instituição.
Em 2012 lançou, pela Editora Sei (Sistema Educacional Integrado), o livro "Os Hinos do Futebol Carioca - De Coelho Netto a Lamartine Babo", com prefácio de Ercio Callado e comentários de Ricardo Cravo Albin, Beth Carvalho e do jornalista Chico Pinheiro. No volume também foi encartado um CD de áudio no qual o autor interpretou os hinos dos seguites times: Fluminense, Botafogo, América, Flamengo e Vasco da Gama. Neste mesmo ano candidatou-se ao cargo de vereador do Município do Rio de Janeiro, aliando-se ao prefeito Eduardo Paes pelo partido PMDB. O livro foi lançado em palestra realizada na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Karen Keldani
3 Festivais de Música Popular
4 Noel Rosa
5 Tiee
6 Mário Silva
7 Gonzaguinha
8 Augusto César Vannucci
9 Gilberto Gil
10 João Nogueira