Busca:

Billy Brandão

Alexandre Augusto Brandão
12/1966 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Embora tendo sólida formação técnica de música, logo sua atençãp se voltaria para a música mais pop, especialmente o rock.

No ano de 1988, ao lado de Maurício Barros (voz e teclados), Gian Fabra (baixo) e Guilherme Valdetaro (bateria), integrou o grupo de rock Buana 4, que no ano seguinte lançou o LP "Buana 4", cujo destaque foi o sucesso "Eu só quero ser feliz", faixa também de sua autoria e incluída na trilha sonora da novela "Top Model", da Rede Globo. Em 1992 o grupo Buana 4 encerrou as atividades. Passou a trabalhar como músico acompanhando Léo Jaime por quase dois anos. Trabalhou com Paulinho Moska, com quem desenvolveu diversas parcerias. Tocou também com Lobão durante seis anos, excurcionando por todo o Brasil e em turnês pelos EUA.

Em 1994, Paulinho Moska incluiu "Leais inimigos", parceria de ambos, no CD "Vontade".

Em 1995, fez arranjos e duas parcerias "Coração aberto" e "Dé Dé Dé Dé Deu", ambas com Lobão e Ivo Meirelles, no disco "Nostalgia da Modernidade". Neste mesmo ano, no CD "Pensar é fazer música", Paulinho Moska interpretou "O último dia", parceria de ambos que foi incluída na trilha sonora da minissérie "O fim do mundo", da Rede Globo. Por essa época participou do evento "Tributo à Janis Joplin", no Circo Voador e do show de lançamento do disco "Triângulo sem bermudas - uma homenagem à Tróis", sobre a obra dos Mutantes, no Espaço Cultural Sérgio Porto.

Em 1997, no CD "Através do espelho - ao vivo", Paulinho Moska incluiu "O último dia".

Atuou como guitarrista gravando com Paulo Ricardo os CD's "Rock popular brasileiro" e "Dois", e como produtor de novas bandas, entre elas Julliete.

A partir de 1996 integrou a banda de Orlando Morais, gravando com ele o CD "Agora", e excurcionando pelo Brasil e Cuba.

Em 2000, a canção "O último dia" (c/ Paulinho Moska) foi selecionada para a coleção "As cem melhores do século" (EMI Music), produzida por Ricardo Cravo Albin. Neste mesmo ano tocou com Marisa Monte na turnê do disco "Memórias Crônicas & Declarações de Amor".

Em 2001 sua composição "O último dia" fez parte da coletânea "Música Brasileira" (EMI Music), disco produzido por Ricardo Cravo Albin a pedido do Ministério das Relações Exteriores, encartado na revista "Texts from Brasil", lançada nos Estados Unidos e todas as Embaixadas brasileiras espalhadas pelo mundo, com tiragem de 10 mil cópias.

Trabalhou com Frejat nas turnês dos discos solos do cantor: "Amor para recomeçar" e "Sobre nós dois e o resto do mundo", com o qual permaneceu até 2004.

Atuou como músico em diversos discos e shows com Paulinho Moska, Lobão, Paulo Ricardo, Frejat, Orlando Morais, Ana Carolina, Zizi Possi, As Sublimes, Fausto Fawcett, Leoni, Bad Girls, Gessinger Trio, Engenheiros do Hawaii, Pierre Aderne, Mu Chebab, Milene Rodrigues, Daniela Mercury, Marisa Monte, Renato Russo, Fernando Perillo e Patty Pravo (Itália) e ainda com o grupo português GNR.

Como produtor trabalhou com Fernando Solano, Tânia Maya com Cris Braun e Kelly Key no ano de 2005.

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Mário Silva
3 Karen Keldani
4 Paulinho da Viola
5 Tiee
6 Noel Rosa
7 Festivais de Música Popular
8 Augusto César Vannucci
9 Cartola
10 Gonzaguinha