Busca:

Beto Caju


1947 Aracaju, SE

Dados Artísticos

Um dos principais compositores da Banda Calypso, teve mais de 700 composições gravadas por mais de 40 artistas de renome nacional, como Aviões do Forró, Garota Safada, Calcinha Preta, Gusttavo Lima, Leonardo, Daniel, Cesar Menotti e Fabiano, e Asa de Águia.
Em 1963, sua composição "Carta Branca", com Marquinhos Maraial, foi gravada por Germano no disco "Um violino em tempo de samba".
Em 2000, teve suas composições "Agora É Cada Um", com Pindoba e Alex di Palmares, e "Chuva Passageira", com Pindoba, gravadas pela Banda Magníficos. 
Em 2001, sua obra "Me Deixa Louca", comMarquinhos Maraial, deu nome a CD gravado por Gretchen.
Em 2003, a Banda Calcinha Preta gravou sua composição "Louco, Louco, Louco Por Você", comMarquinhos Maraial, no disco "Agente se Vê lá – Vol. 10".
Em 2004, Daniel gravou sua canção "Jogado na Rua", comMarquinhos Maraial, no disco "Em qualquer lugar do mundo".
Em 2005, sua composição "É Chamego Ou Xaveco?", com Marquinhos Maraial, obteve êxito na voz da cantora Kelly Key.
Também nesse ano, sua composição "Jogado na rua" com Marquinhos Maraial, foi gravada por Netinho. No mesmo ano, sua versão "Eclipse Total (Africa)", para a composição de David Paich e Jeff Porcaro, foi incluída na coletânea "O forró do ano", pela Banda Capim com Mel.
Em 2010, a composição "Arreia Cerveja", com Edu Luppa, foi gravada por Leonardo no CD "Alucinação".
Em 2012, sua música "Eternos Namorados", com Marquinhos Maraial, deu nome a disco gravado pela Banda Calypso.
Em 2012, a Banda Calypso fez sucesso nacional com sua música "Me Beija Agora", com Michael Sullivan e Marquinhos Maraial, no CD "Eternos namorados". A música integrou a trilha sonora da novela "Guerra dos sexos", exibida pela TV Globo.
No mesmo ano, Amado Batista em parceria com a Banda Calypso fez sucesso nacional com sua música "Quem Ama Não Deixa de Amar", com Marquinhos Maraial, no disco "Eternos namorados". A canção integrou a trilha sonora da novela "Balacobaco", exibida pela TV Record.
Em 2013, teve sua composição "Vou Colocar Na TV", com Marquinhos Maraial, gravada por César Menotti e Fabiano, no DVD "Ao vivo no Morro da Urca".
Em 2017, a cantora Lia Sophia gravou sua obra "Me Chama", com Marquinhos Maraial e Tivas Miguel, no CD "Me provoca".

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Karen Keldani
3 Noel Rosa
4 Festivais de Música Popular
5 Tiee
6 Mário Silva
7 Gonzaguinha
8 Augusto César Vannucci
9 Gilberto Gil
10 Adoniran Barbosa