Busca:

Batuque na Cozinha



Dados Artísticos

Formado em 1998 e apadrinhado por Martinho da Vila, que deu o nome ao grupo que é integrado por André Corrêa (percussão e voz), Paulo Roberto (pandeiro e voz), Denis Sant'ana (tantan e voz), Ari Junior (banjo e voz), Domingos Oliveira (bcavaquinho e voz), Álvaro Lúcio (violão e voz), e Dudu Oliveira (flauta).
Em 2007 lançou o CD "Sorria para o samba", que contou com as participações de Beth Carvalho, Dudu Nobre, Rogê, Gabriel Moura, Délcio Carvalho, Marcel Powell e João de Aquino. Dentre as faixas incluem-se as regravações de "Batuque na cozinha" (João da Baiana) e Anjo Moreno (Candeia), e composições assinadas por Monarco, Mauro Diniz, Délcio Carvalho e Wanderley Monteiro.
Em 2009 o grupo gravou o DVD "Batuque na Cozinha ao vivo", com um show realizado no Lapa 40º, no Rio de Janeiro, que contou com as participações de Luis Melodia, Leila Pinheiro e Ana Costa.
Apresentou-se no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, em comemoração aos dez anos do grupo, que recebeu convidados como Walter Alfaiate, Rogê, Mauro Diniz, João Cavalcanti, Rodrigo Carvalho, Eduardo Gallotti e Selma Reis.
Em 2011 participou do projeto "Lapa de Todos os Sambas", realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, com participação especial de Délcio Carvalho. Idealizado por Leonardo Conde, o projeto celebrou a revitalização do bairro da Lapa (RJ), em uma iniciativa que reuniu três gerações de cantores, músicos e compositores de samba.
Em 2012 participou do show realizado no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, para a gravação do CD “Homenagens Vol. 1”, da Velha Guarda da Mangueira. Interpretando, na ocasião, a faixa “Yes, nós temos Braguinha” (Arroz, Comprido, Hélio Turco, Jajá e Jurandir), samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira de 1984.
Em 2013 realizou uma temporada de shows semanais às quartas-feiras no Leviano Bar, no Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Karen Keldani
3 Mário Silva
4 Tiee
5 Paulinho da Viola
6 Noel Rosa
7 Festivais de Música Popular
8 Gonzaguinha
9 Augusto César Vannucci
10 Adoniran Barbosa