
Instrumentista (violonista).
Iniciou seus estudos musicais aos onze anos de idade. Em 1988, ingressou na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia, onde estudou violão clássico com o maestro italiano Leonardo Viccenzo Boccia.
Em 1989, participou do concurso “Jovens Instrumentistas da Bahia”, sendo premiado na categoria Revelação do Concurso aos 16 anos de idade. Nesse mesmo ano, passou a integrar a orquestra de violões da UFBA, atuando como 1º violão.
Em 1990, teve contato com o guitarrista espanhol Paco de Lucia, através de quem recebeu informações técnicas e orientações para a pesquisa da música flamenca.
Em 1993, fez sua primeira viagem à Europa, a convite de Ruben Dantas, percussionista de Paco de Lucia, para o estudo da guitarra flamenca com o guitarrista gitano Antón Gimenez.
A partir do ano seguinte, criou seu próprio repertório, voltado para a musica latino-americana, mesclando samba, choro, bossa nova, baião, e também ritmos latinos, como rumba, merengue e guaguancó, passando a atuar em diversos espaços.
Lançou, em 1998, o CD “Calamares”, contendo nove composições próprias.
Em 2000, fez turnê européia com seu grupo, Marcos Saback Group, com o qual se apresentou na Espanha e na Alemanha.
Lançou ainda os CDs “Magia Latina” (2005) e “Invierno em Frankfurt” (2006).