
Instrumentista (pianista e tecladista). Compositor. Arranjador. Professor.
Aos oito anos de idade iniciou sua formação musical, tendo aulas de piano erudito com Jacira Caldas, assistente de Magdalena Tagliaferro. Em 1977, ingressou no Conservatório Santa Marcelina. Paralelamente, estudou com Fausto de Pascoal (área de música popular e jazzística). De 1984 a 1985, teve aulas de contraponto, harmonia e composição com Osvaldo Lacerda. Em 1986, ingressou na Faculdade Santa Marcelina, onde cursou Composição e Regência, sendo posteriormente transferido para a Universidade Estadual de São Paulo. Participou dos cursos de Regência Orquestral de Paulo Riedlevsky e Jamil Maluf, e do Simpósio de Composição do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Estudou também com o maestro e compositor Almeida Prado, discípulo de Nadia Boulanger.
Iniciou-se profissionalmente como instrumentista erudito, apresentando-se em concertos no Museu de Arte de São Paulo (MASP), Centro Cultural Vergueiro, Auditório da Faculdade de Artes Santa Marcelina, Conservatório Musical Sousa Lima e Conservatório Musical da Lapa.
Como instrumentista popular, atuou em vários espaços paulistas, como San Francisco Bay Bar, The Place, César Park Hotel, The Gallery, Morumbi Shopping e Restaurante Grenoble, entre outros.
Participou de vários especiais da Rádio e Televisão Cultura de São Paulo, nos programas: “Allegro”, “Metrópolis” e “Piano Maior”.
Em 1995, gravou seu primeiro CD, “Marcos Borelli Piano Solo”, interpretando autores brasileiros e composições próprias.
No ano seguinte, realizou, durante seis meses, turnê de shows pela Europa, com destaque para apresentações em Munique, ao lado de Thomas Rolle, Garmisch e Planneg.
Em 1997, voltou à Alemanha, para uma temporada de dois meses em Rosenheim e estudos com o maestro Frank Obermair.
Lançou, no ano seguinte, o CD “Marcos Borelli Instrumental”, registrando suas composições “Entardecer”, “Alma”, “Novidade”, “E aí, mano!”, “Santo Expedito”, “Paulista”, “Trianon” e “Pacto”. O disco contou com a participação de Heraldo do Monte, Bocato e André Magalhães, entre outros.