Busca:

Ananda

Ananda Botelho Mendes
Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Ainda criança, aos 11 anos, começou a compor e participou de montagens de musicais infantis. Logo depois integrou a primeira banda e posteriormente, integrou diversos grupos de rock, atuando como vocalista e guitarrista, apresentando-se em muitos espaços alternativos da cidade do Rio de Janeiro.
Fundou a banda Ananda, com a qual participou de vários festivais, destacando-se “B de Banda” e “Prêmio Rio de Música”, no qual a banda foi a vencedora com sua composição “A outra face”.
Entre os anos de 2005 e 2009, com a banda Ananda, montou diversos shows com os quais percorreu vários espaços culturais, bares e palco da cena carioca independente, como Melt, Hard Core Café e o Bar Néctar, além do Tijuca Tênis Clube e o Teatro Ziembinski, na Tijuca, Zona Norte da cidade. Neste mesmo ano de 2009 a banda encerrou as atividades e a cantora seguiu em carreira solo.
No ano de 2011 montou o show “A forças da Natureza”, no qual interpretou suas composições “Mel”, “Sobrenatural”. “Eu sou”, “Menino Swasthya”, “Silêncio”, “Rosa chá”, “Eu quero ficar”, “Freedom”, “Decisão”, “Chamada das águas”, “Terra”, “Preciosidade” e ainda “O amor de um cão”, esta última em parceria com Sérgio Filho.

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Karen Keldani
3 Noel Rosa
4 Festivais de Música Popular
5 Tiee
6 Mário Silva
7 Gonzaguinha
8 Augusto César Vannucci
9 Gilberto Gil
10 Adoniran Barbosa