Busca:

Ana Cristina

Ana Cristina Gomes de Souza Tavares
Belém, PA

Dados Artísticos

Iniciou a carreira artística em 1980, cantando no Alfama Bar do Hotel Equatorial, em sua cidade natal, acompanhada pelo pianista Álvaro Ribeiro e outros músicos.

Em 1987, montou o show "Asas" e fez um especial na TV Cultura.

No ano seguinte, montou o Show "Letra e Música".

Em 1990, gravou o LP “Flor do Grão Pará”, produzido pelo compositor Paulo André Barata, sendo contemplada, no ano seguinte, com o Prêmio Sharp, na categoria Cantora Revelação.

Em 1998, apresentou-se no Mistura Fina (RJ), com o show "A Voz em Cena".

Teve três canções de sua autoria classificadas em festivais: “A favor do tempo”, em Boa Esperança (MG), “Coisa boa”, no Festival Cultura e Música (PA), e “Toda beleza”, em Jundiaí (SP).

Em 2003, lançou o CD autoral “A favor do tempo” (2003), com as canções “Atrás de um rio”, “Não me recrimina”, “Se tudo em ti me atrai”, “O que importa”, “Risada”, “No mesmo tom da Natureza”, “Revelação”, “Todo encanto” e “Chuva de amor, além da faixa-título. O disco ganhou nova edição dois anos depois.

Lançou, em 2005, o CD “Toda beleza”, com suas composições “Céu azul”, “Coisa boa”, “Eva ou Raimunda”, “No fundo já sabia”, “Me arrisco”, “Estou contigo”, “Novo dia”, “Fusão do desejo”, “Furacão do amor” e a faixa-título.

Participou, em 2005 e 2006, do projeto “Memória Viva”, na Sala Baden Powell (RJ).

Lançou os DVDs “Toda beleza” (2006), gravado no teatro do Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro, e "Esse Rio é minha rua" (2008), gravado no Teatro Margarida Schivazappa, em Belém.

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Karen Keldani
3 Festivais de Música Popular
4 Noel Rosa
5 Tiee
6 Gonzaguinha
7 Augusto César Vannucci
8 Mário Silva
9 Gilberto Gil
10 Adoniran Barbosa