Busca:

Alex e Evandro



Dados Artísticos

Cantores. Dupla sertaneja.

Wilter Alexandre Campos, Alex: 24/9/1973- Londrina, Pr Clemilson Antonio Baptilani, Evandro: 25/7/1975- Cambé, Pr.

A dupla se conheceu na cidade mineira de Itajubá onde Alex fazia o curso de Medicina e Evandro, o curso de Processamento de Dados. Tendo se formado primeiro, Evandro foi para a cidade de Londrina. Em 1999, Alex, depois de concluído o curso de Medicina, retornou para Londrina e, nesse ano, a dupla foi formada.

Em 2000, a dupla lançou o primeiro CD, "Pura mania", gravado de maneira independente e produzido pela dupla Preferido e Predileto. O disco contou com cinco composições da dupla, "Me procura", de Alex; "Jeito atrevido", de Evandro; "Pura mania", de Evandro e Alfredo e "Doente de amor" e "Depois da saideira", de Alex, Evandro e Alfredo, além de cinco de outros compositores. Esse CD foi divulgado em shows por diversas cidades do Paraná, além de programas de Rádio daquele estado. Apresentaram-se também no estado de Mato Grosso do Sul e no Paraguai.

No mesmo ano, apresentaram-se na na 40ª Expo Agropecuária e Industrial de Londrina, abrindo o show de Rick e Renner, com um público estimado em mais de 25.000 pessoas.

Em 2001, foram convidados pela Sociedade Rural do Paraná e fizeram o show de abertura da 41ª Expo Agropecuária e Industrial de Londrina, apresentado-se antes do show de Leonardo. Em seus shows, a dupla costuma se apresentar com cinco músicos e quatro bailarinas. Por essa época, foram contratados pelo selo Caravelas/Sony que se interessou pelo trabalho da dupla.

Em 2002, a dupla lançou o segundo CD "Forró sertanejo", produzido por Mauro Almeida e que contou com as participações de Laércio Costa e Sylvinha Araújo e com arranjos de Marco Pontes e Marinho do Acordeom. O disco apresentava uma homenagem ao forró e constou do seguinte repertório: "Meu cenário", de Petrucio Amorin; "Feitiço de mulher", de Petrucio Amorin e Braulho de Castro; "A jiripoca vai piá", de Adriano Bernardes; "Você endoideceu meu coração", de Nando Cordel; "Amante anônimo", de Financeiro e Monetário; "Lembranças de um beijo", de Accioly Neto; "Jeito de menina", de Ito Moreno e um Pout Pourri com as músicas "Eu só quero um xodó" e "Eu me lembro", de Anastácia e Dominguinhos; "Dengo", de Waldir Luz e Daniel; "Cintura fina", de Zé Dantas e Luiz Gonzaga; "Sempre seu homem", de Cecílio Nena; "Mexe-mexe", de Nazildo e Altair Menezes e "Água de coco", de Jairo Góes e Edmar Neves.

Em 2003, apresentaram-se em concorrido show no Tênis Clube da cidade de Pérola, Paraná, além de realizarem outras apresentações em cidades daquele estado e em estados vizinhos.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Noel Rosa
3 Karen Keldani
4 Tiee
5 Gonzaguinha
6 Vanusa
7 João Nogueira
8 Gilberto Gil
9 Paulinho da Viola
10 Mário Campanha