Busca:

Água Viva



Dados Artísticos

Formado em 2006 pelos músicos João Bittencourt (piano e sanfona), Luciano Câmara (violão, guitarra e cavaquinho), Felipe Cotta (bateria e percussão), Mayo Pamplona (baixo), Aline Gonçalves (voz e sopros), Yuri Villar, (saxofone) e Marcela Velon (voz e sopros), todos integrantes da Itiberê Orquestra Família ou da Oficina de Música Universal, do músico Itiberê Zwarg.
No ano de 2007 o grupo recebeu o “Prêmio Tápias de Música” de “Melhor Composição” e “Melhor Performance Musical”, e João Bittencourt, o de “Melhor Instrumentista”.
Em 2008 foi convidado a participar como representante brasileiro do “Festival de La Musica” em La Plata, na Argentina, apresentando-se consecutivamente no espaço Notorious, em Buenos Aires.
Em 2009 participou do festival latino-americano “Movimiento Cultural Jazz a La Calle” em Mercedes, no Uruguai. Nesse mesmo ano compôs a trilha sonora do espetáculo “Passarinho à Toa”, do grupo Tapetes Contadores de Histórias, sobre a obra do poeta Manoel de Barros, apresentado no projeto “Contos Brasileiros”, que foi realizado no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e de Brasília.
Em 2010 o grupo se apresentou na “1ª Mostra de Música Livre”, realizada no Lapinha, no Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano gravou seu primeiro CD "Mundo ao Revés", produzido pelo próprio grupo e distribuído pelo selo Bolacha Discos, do qual participaram os artistas Bibi Ferreira, Itiberê Zwarg e Jonas Corrêa. O disco contou 10 faixas inéditas compostas pelos integrantes do grupo, e com a regravação de “31 de outubro”, de Hermeto Pascoal. O show de lançamento do disco foi realizado no Espaço Sérgio Porto, no Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Jaburu Batera
2 Karen Keldani
3 Mário Silva
4 Noel Rosa
5 Tiee
6 Paulinho da Viola
7 Festivais de Música Popular
8 Gonzaguinha
9 Augusto César Vannucci
10 Adoniran Barbosa