Busca:

Zumbi do Mato



Dados Artísticos

Banda carioca de rock formada em 1989 em Jacarepaguá por Löis Lancaster (voz), Zé Felipe (baixo), Ricardo Dias Gomes (teclado) e Henrique Ludgero (bateria). Pela banda também passaram Tadeu (voz), Fumê (voz), Luciano Callado (teclados), Marlos Salustiano (teclado), Ricardo Dias Gomes (teclado), Érico Rosa (bateria), Bernardo Carvalho (bateria) e Marcelo "Pancinha" (bateria). Suas fitas-demo, a primeira "Zumbi do Mato" e a segunda, lançada em 1995, "Macacomóvel", foram pirateadas de tape-deck em tape-deck e chegaram aos confins do país, rendendo chamados para shows em várias cidades, entre elas Campinas, São Paulo, Salvador, Goiânia, Ubá e Curitiba. Em 1998 B Negão (ex-Planet Hemp) convidou a banda para lançar por sua gravadora o CD "Menorme". Em 1999 o grupo Os Paralamas do Sucesso, no CD "Acústico MTV", incluiu um dos sucessos do grupo no repertório do disco. No ano 2000, já pelo Selo Tamborete, lançou "Pesadelo na discoteca". O CD contou com várias participações especiais, Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão), Cecília Gianetti (Casino), Junior Tostoi (Vulgue Tostoi) e Rogério Skylab. Por essa época, a banda participou do programa "Ronca Ronca", do Maurício Valadares e ainda do "Programa Lado B", João Gordo (MTV), além de ter partes de suas músicas usadas em vinhetas da emissora. Também tocou nos programas "Caderno Teen" e "Atitude.com", ambos da TVE, do Rio de Janeiro. Em 2000 participou da coletânea "Apocalipse 2000".

No ano de 2001 os shows do Zumbi do Mato, Brasov e Skylab foram eleitos pelo Jornal do Brasil os melhores shows daquele ano, ao lado de Caetano Veloso e Jon Spancer. Neste mesmo ano participou dos principais festivais do país: "Curitiba Pop Festival, Abril Pro Rock", de Pernambuco e "Porão do rock", de Brasília. Em 2002, ao lado de outras nove bandas cariocas, como Jason, Skylab, Leela, Vulgue Tostoi e Jimi James, participou da coletânea "Tributo ao inédito 1", do selo independente Tamborete. Neste mesmo ano lançou o CD "Pesadelo na discoteca". No CD interpretou as faixas "O espírito do rato" e "Efeito moral". Em 2003 participou do CD "Tributo ao inédito 2", coletânea com 10 bandas cariocas que foi eleita pelo jornal "O Globo", como os melhores discos daquele ano. Ainda em 2003 lançou o CD "Imagina a sua boca...", no qual foram incluídas composições novas de integrantes do grupo: "Moralização das faculdades de Direito", "Deficiente emocional" e "Rui não sabe nada de cinema". Apresentou-se, ao lado das banda MCs Hc, Djangos, B Negão, Matanzza, Gangrena Gasosa, Cabeçudoss e CCR, na "4ª Edição do Space Rock Festival", em Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro.

Entre os sucessos do grupo destacam-se "Meu maracatu pesa uma tonelada", "Blunt of Judah", "Amnésia expresse" e "Know now". No ano de 2005 relanço o CD "Menorme" e lançou o terceiro CD "Adorei a mesinha". Entre as músicas de sucesso da banda, destacam-se "O alien que veio pro espaço", "Potinho de Anhanha", "Buraco do Jabor", "Peidão", "Campanha pela moralização das Faculdades de Direito" e "Deficiente emocional".

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Noel Rosa
3 Eumir Deodato
4 Dorival Caymmi
5 Chico Buarque
6 Geraldo Pereira
7 Lupicínio Rodrigues
8 Pixinguinha
9 Assis Valente
10 Romildo