Busca:

Zelito Medeiros

José Gomes Medeiros Junior
22/6/1959 Sertaneja, PR

Dados Artísticos

Seus primeiros trabalhos como pianista profissional ocorreram no final da década de 1980 em algumas casas noturnas do Rio de Janeiro, como Au Bar, levado pelo pianista Luiz Eça. Nessa época apresentou seu trabalho de compositor e violonista em duo com a flautista Andréa Ernest Dias.
Em 1997 participou, como músico, da revista “Cabaret Brazil”, com direção de Wolf Maia, que conquistou o “Prêmio Shell” de “Melhor Música”.
Nos anos de 1997 e 2003 foi residente no piano-bar da casa Mistura Fina, no Rio de Janeiro, sozinho ou acompanhado de músicos como Fernando Leporace, Edson Lobo, João Palma, Ricardo Costa, Marcelo Bernardes, Chaplin, Jorge Oscar, entre outros. De 1998 a 2003 também foi residente no Horse's Neck Bar do Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro. Realizou diversas temporadas de shows no Chico's Bar, Le Pre Catelan, St. Moritz Bar, Alegro Bistrô (Modern Sound), Drink Café Lagoa, Bar do Zira (Livraria Letras e Expressões), Hotel Novo Mundo, Carioca da Gema, Sagrada Mistura, entre outras casas cariocas.
Em 1998 participou do projeto “Hermeto e os Novos”, realizado no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), onde apresentou composições de sua autoria com o quinteto instrumental formado com Luiz Alves (contrabaixo), Ricardo Costa (bateria), Marcelo Bernardes e Zé Carlos Bigorna (flauta e saxofones). Neste projeto também dividiu o palco com Hermeto Pascoal e Guinga.
Em 2002 lançou seu primeiro CD “Boa Notícia”, que foi pré-selecionado ao “Prêmio Tim de Música”, na categoria “Instrumental”.
Nos anos de 2002 a 2004 realizou shows do seu trabalho instrumental autoral em diversos locais do Rio de Janeiro, dentre os quais o Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, com o quinteto formado por Andréa Ernest Dias (flauta), Marcelo Bernardes (flauta e saxofones), Luiz Alves (contrabaixo) e Ricardo Costa (bateria); a Casa de Cultura Laura Alvim, com Jorge Oscar (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e saxofone) e Ricardo Costa (bateria); o Ateliê de Arte Sumária, com Andréa Ernest Dias (flauta) e Luiz Alves (contrabaixo); o Centro Cultural Palácio da Justiça, em duo com Franklin da Flauta; a Casa de Cultura da Estácio de Sá, com Zé Carlos Bigorna (sax e flauta), Adriano Giffoni (contrabaixo) e Ricardo Costa (bateria); o SESC Friburgo e São João de Meriti, com Zé Carlos Bigorna e Marcelo Bernardes (flautas e saxofones), Daniel Santiago (violão), Tony Botelho (contrabaixo) e Ricardo Costa (bateria).
A partir de 2003 fez diversas turnês pelo Brasil tocando no monólogo "Paixão", com a atriz Nathália Timberg e música de Júlio Medaglia.
De 2004 a 2006 foi residente no St. Moritz Bar, na Casa da Suiça, no Rio de Janeiro, acompanhado de músicos como Gabriel Grossi (gaita), Franklin da Flauta e Kim Ribeiro (flauta), Zé Carlos Bigorna (sax e flauta), Joana Queiroz (clarineta), Tony Botelho, Adrian Barbet, Jorge Oscar e Alex Malheiros (contrabaixo), entre outros. Nessa época fez diversas temporadas com a cantora Mariana de Moraes, apresentando releituras de clássicos do cancioneiro popular brasileiro.
No período de 2007 a 2010 fez apresentações regulares em casas cariocas como Triboz, Bar do Marcô, Sala Vip da TAM, Espaço Rio Carioca, Bar da Roda no Forte Copacabana, Santo Scenariumm, entre outras.
Em 2009 e 2010 fez arranjos e participou como músico do espetáculo “Cabaré Caruso”, série de espetáculos dos irmãos caricaturistas Chico e Paulo Caruso, em temporadas no teatro do Oi Futuro Ipanema, Bar do Tom, Teatro Café Pequeno e Cais do Oriente, no Rio de Janeiro.
Nos anos de 2012 e 2013 apresentou-se no Otto Itanhangá, Vinícius Bar, Hotel Sofitel, e Sheraton Barra, no Rio de Janeiro.
Em 2013 lançou o CD “Modo do Coração”, gravado com formação de quarteto, com Marcelo Bernardes (flautas e saxofones), Tony Botelho (contrabaixo) e Ricardo Costa (bateria). Apresentou o show de lançamento do disco na casa TribOz, no Rio de Janeiro.

Mais visitados
da semana

1 Geraldo Pereira
2 Dorival Caymmi
3 Noel Rosa
4 Caetano Veloso
5 Hermeto Pascoal
6 Tom Jobim
7 Jorge Goulart
8 Roberto Luna
9 Francisco Mignone
10 Pixinguinha