Busca:

Yana Purim



Dados Artísticos

Iniciou sua carreira artística em 1977, na Califórnia, atuando em espaços como Keystone Corner, Roxy, Come Back, Inn e UCLA.

No ano seguinte, participou, como vocalista, do LP "Everyday, everynight", de Flora Purim, que registrou no disco sua composição "Blues ballad" (c/ Michel Colombier).

Participou, como convidada especial, de shows de Moacir Santos e Walter Wanderley.

Em 1980, apresentou-se em temporada de um mês no Hotel Sheraton (RJ).

Dois anos depois, gravou o LP "Yana Purim", produzido por Arnaldo DeSouteiro. O disco contou com a participação de João Donato. Apresentou-se, também em 1982, na inauguração da casa noturna SOB's (Sounds of Brazil), em Nova York.

Em 1984, consagrou-se como cantora, a partir de sua participação em um festival de jazz realizado simultaneamente às Olimpíadas, em Los Angeles. Ainda nesse ano, gravou o LP "For a distant love", co-produzido com Arnaldo DeSouteiro. O disco, que contou com a participação especial de Airto Moreira e Luiz Bonfá, além dos músicos Hugo Fattoruso,Toninho Horta, Pascoal Meirelles e Steve Swallow, entre outros, figurou nas paradas de sucessos norte-americanas. No repertório, canções como "Manhã de Carnaval" (Luiz Bonfá e Antônio Maria) e "Minha" (Francis Hime e Ruy Guerra), além de "Choro das águas", de autoria da cantora (c/ Hugo Fattoruso e Romy Bastos).

Em 1985, apresentou-se no Jazzmania (RJ).

Dois anos depois, gravou o LP "Harvest time", produzido por Arnaldo DeSouteiro, que contou com a participação de Herbie Hencock, Claudio Roditti e David Matthews. Apresentou-se, em seguida, em Miami (Peacock Café) e Nova York (Mikell's), em turnê de lançamento do disco.

Em 1989, lançou o LP "Bird of Brazil", também produzido por Arnaldo DeSouteiro, que contou com a participação de músicos como Arthur Maia, Arismar do Espírito Santo e Sidinho Moreira, entre outros.

No ano seguinte, gravou o disco "Brasylianas", que contou com a participação de Heraldo do Monte.

Mais visitados
da semana

1 Dorival Caymmi
2 Luiz Gonzaga
3 Elza Soares
4 Assis Valente
5 Caetano Veloso
6 Nelson Gonçalves
7 Jane e Herondy
8 Tom Jobim
9 Noel Rosa
10 Nelson Cavaquinho