Busca:

Xandy

Manuel Alexandre de Oliveira da Silva
12/6/1979 Salvador, BA

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Desde criança batia lata na rua, para desespero dos vizinhos, que o achavam muito barulhento.

Aos 15 anos fez sua primeira música: "Minha vida", uma autobiografia sentimental.

Em 1996, o dono da banda Vírus do Samba chamou-o para cantar em um espaço na Lapinha. No ano seguinte, Moleque, ex-empresário do Swing, convidou-o para integrar a banda Gente da Gente. Com esta banda, abriu shows para Mastruz com Leite, em Salvador, e para Sandra de Sá, em Feira de Santana.

No carnaval de 1998, puxou o bloco Rekinte com a Gente da Gente.

Quem o apresentou à banda Harmonia do Samba foi Ricardo Richards, D. Graça, mãe de Roque César, baterista do Harmonia, além de Bimba, diretor musical. Junto com os componentes do grupo um CD promocional com a música "Uva", conseguindo, com a ajuda de radialistas colocar a música nas rádios. Tocando com o Harmonia do Samba a partir de 1998, fez sucesso no carnaval de 1999 e 2000, apresentando-se em grandes shows em Salvador e no interior.

No ano de 2002, ainda fazendo parte do grupo Harmonia do Samba, apresentou-se na casa de show ATL HALL, no Rio de Janeiro.

No ano de 2003, fazendo parte do grupo Harmonia do Samba e ao lado do Jota Quest, Ivete Sangalo, O Rappa, Banda Olodum e Banda Cheiro de Amor, participou do evento "Cabofolia", promovido pela Prefeitura de Cabo Frio na Praia do Forte.

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Tom Jobim
5 Luiz Gonzaga
6 Festivais de Música Popular
7 Irmãs Galvão
8 Ângela Maria
9 Beth Carvalho
10 Nelson Cavaquinho