Busca:

Waldir Cardoso

Waldir Cardoso
Circa 1930 São Paulo

Dados Artísticos

Em 1955, o cantor Roberto Ferri, na Odeon, lançou o bolero "Carteiro    ", com Roberto Ferri. 
Em 1957, fez sucesso com a música "Ama-me Amor", uma versão para a canção italiana "Amami Se Vuoi", de Mario Panzeri e V. Mascheroni, gravada três vezes neste ano, na RCA Victor por Vicente Celestino, na Columbia, por Zezé Gonzaga e na Odeon por Wilma Bentivegna. No mesmo ano, o bolero "Carteiro    ", com Roberto Ferri, foi gravado por  Uccio Gaetta no LP " Uccio Gaetta e seu conjunto Nº 2", da Copacabana
Em 1959, o choro "Atraente Mesmo", com Xixa, foi gravado pelo maestro Silvio Tancredi no LP "Dance comigo - Nº 2 - Silvio Tancredi e Seu Conjunto de Ritmos", da gravadora Chantecler. No mesmo ano, o maestro  Orlando Ferri no LP "Baile das debutantes - Orlando Ferri e Orquestra", da Chantecler, registrou o bolero "Carteiro", com Roberto Ferri. Ainda em 1959, na RGE, Celso e Seu Conjunto lançaram os sambas "Garoto Levado" e "Dobradinho Paulista", com L. Garcia. Teve ainda no mesmo ano o samba "Hula Pula no Samba", com Xixa, registrado pelo maestro  Hector Lagna Fietta no LP "Surge a orquestra - Hector Lagna Fietta e Sua Orquestra", pela Odeon.  Em 1960,a dupla sertaneja Nenete e Dorinho lançou o bolero "Saudade    ", com Nilo Tadeu.
Em 1962, o samba-canção "Meu Bem Me Deixou ", com Eddy Édson, foi registrado por  Sivuca no LP "Vê se gostas - Sivuca e Seu Conjunto", da Odeon, gravado em Portugal. Em 1963, Osvaldo Rodrigues gravou na Philips o samba-canção "Volte Para Mim". Em 1969, o samba "Te Dei a Mão", com Ivan Pires, fez parte do LP que o conjunto vocal e instrumental 6 em Samba gravou pelo selo Musicolor/Continental.
Em 1976, o cavaquinista Xixa, no LP "Cavaquinho Melódico - Xixa e Seu Conjunto", do selo Premier/RGE registrou o choror "Cavaquinho Melódico", com Xixa. Em 1978, a marcha "Coluna Do Meio", com Elzo Augusto e Maggio, na interpretação de Isaura Garcia fez parte do compacto duplo "Carnaval 78" da RGE.
Em 2000, o selo Revivendo lançou o CD "Hino ao amor" com gravações da cantora Wilma Bentivegna incluindo duas versões suas: "Ama-me Amor (Amami Se Vuoi)", de Mario Panzeri e V. Mascheroni, e "És Meu Amor (My Love For You)", de (Sid Wayne e Abner Silver.

Mais visitados
da semana

1 Tiee
2 Sivuca
3 Vinicius de Moraes
4 Noel Rosa
5 Demônios da Garoa
6 Tom Jobim
7 Franco Scornavacca
8 Gonzaguinha
9 Chris Fuscaldo
10 Luiz Gonzaga