Busca:

Wagner Aguiar

Wagner de Aguiar Cardoso
3/12/1963 Rio de Janeiro, RJ

Biografia

Músico. Compositor. Violonista.

Nasceu no bairro do Estácio, Rio de Janeiro.

Filho do jornalista e poeta Joaquim Francisco Cardoso.

Fez o curso de iniciação musical com a professora Maria Luiza de Mattos Priolli, na Escola de Música da UFRJ em 1979. Dois anos depois, iniciou os cursos de violão, percussão e solfejo na Escola de Música Villa Lobos.

Em 1986 fez os cursos de viola, música popular brasileira, folclore e folguedos populares no Conservatório Pernambucano (Recife).

Trabalhou como assistente de produção na Secretaria de Cultura da Cidade de Recife, atuando nos Teatros Princesa Isabel e Teatro do Parque, em produções de espetáculos regionais e nacionais. De volta ao Rio de Janeiro, trabalhou como Oficial de Gabinete do Vereador e teatrólogo Augusto Boal.

Participou de oficinas do Centro de Teatro do Oprimido, desenvolvendo várias atividades, inclusive formando núcleos em diversas comunidades. Participou da produção e organização do "1º Festival Internacional do Teatro Oprimido", no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Rio de Janeiro, com a presença de reprsentantes de diversos países, entre os quais, França, Índia, Alemanha e África.

Atuou no "Mini-Festival Internacional do Teatro do Oprimido" fazendo apresentações em várias comunidades: Vila Kennedy, Sulacap, Penha, Maré Chapéu Mangueira com grupos dos países Índia, África, Inglaterra, Suíça e Alemanha.

Participou do 1º Seminário de Harmonia de Escolas de Samba-UERJ.

Mais visitados
da semana

1 José Camillo
2 Caetano Veloso
3 Moreno Veloso
4 Rodrigo Vellozo
5 Mayck e Lyan
6 Sivuca
7 Clara Nunes
8 Tiee
9 Jorge Portugal
10 Noel Rosa