Busca:

Viva Voz



Dados Artísticos

Atuou no cenário artístico entre 1979 e 1984, inicialmente como sexteto formado por Ary Sperling, João Rebouças, Belva Reed, Luciana Medeiros, Soraya Nunes e Bia Paes Leme.

Em 1979, lançou seu primeiro disco, um compacto simples que registrou a primeira gravação das canções "O bêbado e a equilibrista" (João Bosco e Aldir Blanc) e "Tô voltando" (Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro). Nesse mesmo ano, participou, com Maria Lúcia Godoy e Miguel Proença, do Projeto Pixinguinha, apresentando-se no Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA), Maceió (AL) e Recife (PE). Ainda em 1979, lançou o compacto duplo "Viva Voz".

No ano seguinte, gravou, para o programa "Fantástico" (TV Globo) o clipe "Trenzinho caipira" (Villa-Lobos), considerado o melhor do ano. Também em 1980, lançou seu primeiro LP, contendo "Desesperar jamais" (Ivan Lins e Vítor Martins), "Bela bela" (Milton Nascimento e Ferreira Gullar) e "Sabor impune" (Djavan), entre outras. O disco contou com arranjos de Oscar Castro Neves e participação especial de Ivan Lins, Joyce e Wagner Tiso.

Entre 1980 e 1981, participou de diversas edições do programa "É preciso cantar" (TVE), interpretando músicas de Nássara, Ismael Silva, Waldemar Henrique, Dorival Caymmi,Tom Jobim, Carlos Lyra e Caetano Veloso, entre outros. Gravou o prefixo do programa, "Marcha da quarta-feira de cinzas", com arranjo de Ary Sperling e Ronaldo Nascimento.

Em 1981, apresentou-se com Maria Lúcia Godoy no Teatro da Paz, em Belém (PA), interpretando obras de Waldemar Henrique, no show "Jubileu de Waldemar Henrique", que estreou na Sala Sidney Miller da Funarte (RJ). O espetáculo consagrou obras como "Minha terra", "Boi bumbá" e "Tamba tajá", e contou com a presença do compositor na platéia. No ano seguinte, lançou mais um LP, intitulado "Viva Voz", cujo lançamento foi gravado para um programa especial da TVE.

Em 1983, lançou um compacto simples, contendo as canções "Trip tropical" (Tomas Roth e Lulu Guedes) e "Fugitivos de azul" (Ronaldo Nascimento e Nelson Carega). Ainda em 1983, realizou turnê pelo Brasil com Djavan. Ao longo de sua trajetória artística, atuou em shows ou gravações de vários artistas como Wagner Tiso, Milton Nascimento, Joyce, Sérgio Ricardo, Maurício Tapajós, Maria Lúcia Godoy, Nana Caymmi, Leila Pinheiro e Claudio Cartier, entre outros. Participou, também, de especiais infantis realizados pela TV Globo, como "Verde que te quero ver" e "Tiradentes, nosso herói".

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Lupicínio Rodrigues
3 Garoto
4 Nalva Aguiar
5 Luiz Gonzaga
6 Pixinguinha
7 Tom Jobim
8 Elza Soares
9 Assis Valente
10 Caetano Veloso