Busca:

Vitoriano

Marcos Vitoriano Soares Mendes
7/3/1974 Fortaleza, CE

Dados Artísticos

No ano de 2000 formou sua primeira banda Alegoria a Caverna, com a qual gravou o EP “Velocidade” (2003) e o CD “GororobaPopSemberebaRockTudo” (2005).
A partir de 2007 integrou a banda Os Transacionais, projeto de resgate da música brasileira das décadas de 1960 e 1970.
Em 2012 iniciou uma parceria com a cantora e compositora Andréia Dias, com a qual compôs “Bandoleiro”, música que a cantora gravou no disco “Pelos Trópicos” (2013).
Foi uma das atrações da “Virada Cultural de São Paulo” em 2013. Nesse mesmo ano participou do show “Pelos Trópicos”, da cantora paulistana Andreia Dias, apresentado no Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro , no SESC Pompeia e no Studio SP, em São Paulo. Ainda em 2013 lançou o CD “Plantando semente no asfalto quente”, no qual tocou todos os instrumentos, incluiu faixas inéditas de sua autoria e ficou responsável pela produção.
Já se apresentou em diversas casas de shows e teatros em São Paulo, dentre os quais destacam-se Sesc Pompéia, Studio SP, Centro Cultural Rio Verde, Livraria da Esquina, Puxadinho da Praça, Grazie a Dio. Também fez shows pelo interior do estado, passando por cidades como Ribeirão Preto, Bauru, São Carlos e Rio Preto.
Tocou no “Festival Ponto.CE”, no “Festival da Canção” do CCBNB (Centro Cultural do Banco Nordeste do Brasil), no festival “Manifesta!” no Theatro José de Alencar e Dragão do Mar e no palco principal da “Feira da Música”, no Ceará. Também participou dos festivais “Porto Musical”, em Recife (PE) e “Palco do Rock”, em Salvador (BA).

Mais visitados
da semana

1 Hermeto Pascoal
2 Caetano Veloso
3 Dorival Caymmi
4 Noel Rosa
5 Luiz Gonzaga
6 Tom Jobim
7 Festivais de Música Popular
8 Candeia
9 João Gilberto
10 Música Brega