Busca:

Viper



Dados Artísticos

Grupo de heavy metal formado por Andre Matos (voz), Pit Passarell (baixo), Yves Passarell (guitarra), Felipe Machado (guitarra), Cássio Audi (bateria) na cidade de São Paulo, em 1985, pelos irmãos Passarell e o guitarrista Felipe Machado. Em 1987 foi contratado pelo selo Rock Brigade, lançando o LP "Soldiers of sunrise". O disco se caracterizava pelo heavy metal melódico com influências da banda alemã Helloween e vendeu 10 mil cópias. No mesmo ano, abriu o show do grupo norte-americano Metallica.
No ano de 1989, Sérgio Facci entrou no lugar de Cássio e o grupo lançou o seu segundo disco "Theatre of Fate", no qual o grupo inovou ao misturar heavy metal com passagens harmônicas da música clássica. O LP também foi lançado no exterior e chegou a ocupar o primeiro lugar nas paradas japonesas. No mesmo ano, fez sua primeira turnê internacional e trocou novamente de baterista, entrando dessa vez Renato Graccia.
No início dos anos 90 foi a vez de André Matos sair por discordar do repertório do disco seguinte.
Em 1992 o grupo lançou o CD "Evolution", sem a participação do cantor, assumindo os vocais o baixista Pit. O disco foi totalmente gravado e mixado na Alemanha. No ano seguinte, o grupo fez uma excursão ao Japão que resultou no único disco ao vivo da banda "Maniacs in Japan". Dois anos depois, em 1995, lançou o CD "Coma rage", todo gravado e mixado nos EUA e se apresentou ao lado do Kiss e do Slayer no espetáculo "Monsters Of Rock", no estádio do Morumbi (SP). Após se desgastar com os empresários da gravadora Rock Brigade, em 1997, assinou com o selo Castle Brasil e lançou o disco "Tem pra todo mundo", o primeiro com músicas cantadas em português. Participaram do disco o ex-integrante do Legião Urbana Dado Villa-Lobos e o grupo Funk In Lata. Porém, poucos meses após o lançamento do CD, a gravadora faliu e todo o trabalho de lançamento e divulgação foi perdido. O grupo não se recuperou e entrou em crise. Embora não tenha oficializado o encerramento de suas atividades, desde então não mais se apresentou ou lançou discos. Junto ao Sepultura e aos Paralamas do Sucesso, foi um dos grupos de rock brasileiro de maior sucesso no exterior, principalmente na Alemanha e no Japão.
No ano de 2012 o grupo voltou a se reunir para apresentações em uma turnê nacional, com início em São Paulo e show no Teatro Rival Br, no Rio de Janeiro, nos quais foram feitas gravações para o primeiro DVD da banda.

Mais visitados
da semana

1 Caetano Veloso
2 Assis Valente
3 Tom Jobim
4 Nelson Cavaquinho
5 João Gilberto
6 Música Sertaneja
7 Hermeto Pascoal
8 Ary Barroso
9 Gilberto Gil
10 Chico Buarque