Busca:

Vinicius Castro

Vinicius Bezerra de Castro
19/8/1985 Recife, PE

Dados Artísticos

Em 2010, quando já estava residindo no Rio de Janeiro, lançou seu primeiro CD autoral “Jogo de Palavras”, do qual atuou como produtor e arranjador. O disco contou com 13 faixas inéditas, e com a participação de músicos como Marcelo Caldi, Antônio Neves e Julio Florindo. O show de lançamento do disco foi realizado no Espaço Cultural Sergio Porto, no Rio de Janeiro. Nesse mesmo ano produziu, ao lado de Mateus Xavier, a trilha musical do curta-metragen “Vestígios”, dirigido por Daniel Terra e Rafael Soares. Também foi responsável pela trilha musical da peça “A menina e o vento”, de Maria Clara Machado e montagem de Simone Kalil.
Em 2011 lançou, pela editora Multifoco, o livro infantil “O Sapo Distraído”, acompanhado de um CD com a música que deu origem ao livro, cantada pelo cantor Pedro Miranda. Produziu a trilha musical do curta-metragen “Um quarto para Babushka”, dirigido por João Gila e Bárbara Bergamaschi. Nesse mesmo ano apresentou-se no Teatro Municipal Café Pequeno, no Rio de Janeiro, em show de divulgação do disco “Jogo de Palavras”. Realizou uma temporada de shows no Espaço Multifoco, no Rio de Janeiro, convidando vários artistas como Edu Krieger, Ana Clara Horta, Danilo Mariano, Vicente Nucci, Zé Motta, Matheus von Krüger, Thiago Amud e Aline Paes.
Em 2012 seu projeto em parceria com o cineasta Daniel Terra, “Som na Sala”, ultrapassou 100.000 visualizações em seu canal oficial no Youtube e foi lançado em CD, com a compilação das canções. Nesse mesmo ano foi convidado pelo Instituto MetaSocial para compor a música tema da campanha nacional “Ser Diferente é Normal”. A música, que compôs em parceria com Adilson Xavier, ganhou regravações de artistas como Lenine, Gilberto Gil, Biquini Cavadão, Nico Rezende, e foi interpretada no programa “Criança Esperança” por Buchecha, Preta Gil e Fiuk. Em 2013 a música ganhou uma versão em inglês, com tradução feita por Emily Perl Kingsley e Sharon Lerner, roteristas de “Sesame Street” (Vila Sésamo). Essa versão foi apresentada na conferência da ONU, em Nova Iorque, nesse mesmo ano.
Em 2013 lançou o CD “A Família”, de seu grupo infantil CRIA, com 12 músicas inéditas de sua autoria, com arranjos de músicos como Marcelo Caldi, Thiago Amud, Augusto Ordine, Yuri Villar, Alfredo del-Penho, entre outros.
Compôs a trilha de diversas peças de teatro, curtas-metragens e séries, como o seriado “Gabi Estrella” (2013), parceria entre a produtora brasileira Panorâmica e a americana Chatrone, para a qual compôs quatro canções.
Foi responsável pela produção musical dos discos “Quintal”, da cantora Karla da Silva e “Meu coração não para de me bater”, do cantor João Bernardo.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Assis Valente
3 Dorival Caymmi
4 Nelson Gonçalves
5 Caetano Veloso
6 Nelson Cavaquinho
7 Elza Soares
8 Tom Jobim
9 Chico Buarque
10 Noel Rosa