Busca:

Victor Chaves

Vitor Chaves Zapalá Pimentel
15/04/1975 Ponte Nova, MG

Dados Artísticos

Desde 1992, integra com seu irmão mais novo, Léo, a dupla sertaneja Victor & Léo. A parceria, já em 2011, rendeu mais de uma dezena de discos, entre CDs e DVDs, além de sucessos da autoria de Victor, tais como: "Boa sorte pra você"; "Borboletas"; "Estrela cadente"; "Não mais"; "Vida boa"; "Nada normal"; "Não vá para a Califórnia" e "Sinto falta de você".
Durante a carreira da dupla, sempre manteve atividade paralela de compositor, e, a partir de 2007, seu nome passou a figurar entre os principais da lista de compositores da ECAD. Nesse período, foi responsável pela composição de mega sucessos como: "Sem você" (c/ Paula Fernandes), gravado pela dupla Bruno & Marrone, em 2007, no CD/DVD "Acústico II", lançado pela BMG; "Esse alguém sou eu", gravado por Leonardo, em 2009, em CD/DVD de mesmo nome, lançado pela Universal Music; "Isso é amor", gravado por César Menotti & Fabiano; e "Do outro lado do rádio" e "Não vá para a Califórnia" , gravados por Daniel, no CD/DVD Raízes, em 2010.  A canção "Não vá para a Califórnia" foi regravada também pelo cantor Juliano Cézar em DVD; além de ter sido, anteriormente,gravada por Sorocaba (cantor que raramente grava canções que não de autoria própria), ainda em sua carreira solo. Nos anos de 2009 e 2010, foi o campeão de arrecadação por direitos autorais, segundo a ECAD, ficando na frente de nomes como Roberto Carlos, Caetano Veloso e Nando Reis; além de grandes momes da própria música sertaneja contemporânea como Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba e Euler Coelho. Em 2011, teve as suas músicas, "Não precisa" e "Sem você" (c/ Paula Fernandes) gravadas pela cantora e compositora Paula Fernandes, no DVD "Paula Fernandes ao vivo", lançado pela Universal Music. O álbum ultrapassou a marca de 700 mil cópias vendidas. Em 2013, teve sua música "Fazenda Paraíso" gravada por Sérgio Reis no álbum "Questão de tempo", lançado pela Radar Records.
Em 2017, teve sua composição “Deus e eu no sertão”, considerada clássica, incluída no repertório da peça teatral “Bem sertanejo – O Musical”, estrelada por Michel Teló e dirigida por Gustavo Gasparani. O espetáculo esteve em cartaz em diversas cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Ribeirão Preto.
No mesmo ano, teve sua composição “Deus e eu no sertão” incluída no repertório da peça teatral “Bem sertanejo – O Musical”, estrelada por Michel Teló e dirigida por Gustavo Gasparani. O espetáculo esteve em cartaz em diversas cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Ribeirão Preto.
 

Mais visitados
da semana

1 Vinicius de Moraes
2 Tiee
3 Durval e Davi
4 Festivais de Música Popular
5 Creone e Barrerito
6 Mayck e Lyan
7 Luiz Gonzaga
8 As Marcianas
9 Noel Rosa
10 Teresa Cristina