Busca:

Via Negromonte

Wilma Guilhermina Fernandes Negromonte
12/4/1969 Belo Horizonte, MG

Dados Artísticos

Fez sua estréia profissional na Broadway, em 1979, como Anita, em "West Side Story", apresentando-se em seguida em outros musicais, e excursionando pelos Estados Unidos e Europa, com os espetáculos "Mame", "Gotta Dance" e "Can-Can". Ainda em Nova York, foi contratada pela CBS.

Em 1987, voltou para o Brasil, decidida a dar continuidade à sua carreira de cantora-atriz. Simultaneamente ao trabalho de atriz, lançou dois LPs pela CBS, alcançando uma divulgação nacional que lhe rendeu vários prêmios, como o Prêmio Sharp de Música como Cantora Revelação, em 1987, com a música "Preconceito". Em maio desse mesmo ano, foi premiada como Melhor Atriz, no XXII Festival Guarnicé de São Luiz do Maranhão, por sua atuação no filme "O Auto de Leidiana", de Rosemberg Cariri.

Sua carreira no Brasil e no exterior conta com trabalhos em teatro, música, cinema, televisão e dança.

No teatro, entre outros trabalhos, dirigiu e escreveu "Lírico, Épico, Cômicos e Absurdos", apresentado no Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes (MG).

Participou também dos filmes "Testamento do Sr. Napomuceno", de Francisco Manso, "Lontano da Dove" (Far From Where), de Stephania Cassini, "Cotton Club", de Francis Ford Coppola, e "Lambada", de Giandomenico Curi.

Atuou em novelas da Rede Manchete, ABC TV ( NY) e Rede Globo, e em comerciais nos EUA e Canadá.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Caetano Veloso
3 Hermeto Pascoal
4 Chitãozinho e Xororó
5 Tom Jobim
6 João Gilberto
7 Dorival Caymmi
8 Luiz Gonzaga
9 Noel Rosa
10 Chico Buarque