Busca:

Vevé Calasans


Salvador, BA

Dados Artísticos

No ano de 1976, a dupla Tom & Dito gravou pela Continental o disco "Revertério", no qual interpretaram "Cretina" e "Divã", parcerias da dupla com Vevé Calasans. No ano seguinte a mesma dupla intepretou "Ao sul do teu corpo" (Tom, Dito e Vevé Calasans).

Em 1978 Alcione gravou "Mau negócio", parceria com o poeta Ildásio Tavares, no LP "Alerta geral".

Em 1985 suas composições "Marujada de quebra-ferro" e "É d' Oxum", ambas em parceria com Gerônimo, foram gravadas no LP "Mensageiro da alegria", de Gerônimo, lançado pelo selo Nova República. Nesse mesmo ano, "Fruta mulher" (c/ Roberto Mendes), interpretada por Nana Caymmi, foi incluída na trilha sonora da novela "Roque Santeiro", da Rede Globo e lançada em LP homônimo. Ainda nesse ano "É d' Oxum" foi interpretada por MPB-4 e "Maluco pra te ver" (c/ Walter Queiroz) fizeram parte da trilha sonora do seriado "Tenda dos Milagres", da Rede Globo. No ano seguinte, em 1986, lançou o disco "Vevé Calasans", no qual interpretou de sua autoria: "Ki luxo" (c/ Walter Queiroz), "Coração viçoso" (c/ Nilton Alecrim), "Dá flor" (c/ Gerônimo), "Nos calcanhares da vida" (c/ Oscar Santana), "Guerreira" (c/ Toni Duarte e Gerônimo" e "Abracei o mar" (c/ Gerônimo), com a participação de Marília Barbosa e ainda "Igexá, pra quem tem fé", parceria com Dito e com a participação especial de Moraes Moreira e Luiz Caldas.

No ano de 1989 Gerônimo incluiu "Aos trabalhadores por direito", versão para "Los constructores por derecho" de Juan Formell, feita por Vevé Calasans, Gerônimo, Dito e Ildásio Tavares.

Sua composição mais conhecida é "É d'Oxum", parceria com Gerônimo, sendo regravada por vários artistas, inclusive, com grande sucesso, por Gal Costa.

Mais visitados
da semana

1 Creone e Barrerito
2 Trio Parada Dura
3 Caetano Veloso
4 Noel Rosa
5 Tiee
6 Gilberto e Gilmar
7 O Trio do Brasil
8 Samara
9 Bruno e Marrone
10 Zé Paulo