Busca:

Verônica Sabino

Verônica Estill Sabino
4/10/1960 Rio de Janeiro, RJ

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

De 1979 a 1984, integrou o grupo vocal Céu da Boca, com o qual gravou os discos "Céu da Boca" (1981) e "Barato total" (1982).
Seu trabalho individual ficou conhecido nacionalmente em 1986, com a inclusão, na trilha sonora da novela "Selva de pedra" (Rede Globo), da faixa "Demais", versão de Zé Rodrix e Miguel Paiva para "Yes, it is" (John Lennon e Paul McCartney), de seu LP "Metamorfose", lançado no ano anterior. A música tornou-se um dos maiores sucessos radiofônicos do ano. Em 1987, gravou o LP "Como eu sei". No ano seguinte, sua gravação da música "Todo sentimento" (Chico Buarque e Cristóvão Bastos) foi incluída na trilha da novela "Vale-tudo" (Rede Globo).
Em 1992, participou da trilha da novela "Tieta", com a versão de Nelson Motta para "All I Ask of You", que gravou ao lado de Emílio Santiago com o nome de "Tudo o que se quer". No ano seguinte, lançou o CD "Verônica". Ainda na década de 1990, gravou os CDs "Vênus" (1995) e "Novo sentido" (1997). Em 1999, atuou em shows no Midem, em Cannes, na França, país onde lançou um disco. Nesse mesmo ano, lançou a coletânea "Passando a limpo".
Em 2000, sua gravação de "Lua branca" (Chiquinha Gonzaga), foi incluída na trilha sonora da novela "O cravo e a rosa" (Rede Globo). Participou dos songbooks de João Donato, Chico Buarque, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil e Noel Rosa, lançados pela Lumiar Discos.
Em 2003, lançou o CD "Agora", registrando pela primeira vez quatro canções de sua autoria, "Rewind", "Mensagem", "Primavera". O repertório do disco incluiu também músicas de Zeca Baleiro ("Só saudade" e "Corda bamba"), Moska ("Eu te amo tudo"), Vitor Ramil ("Desacontecer" e Espaço"), Sérgio Britto ("Eu e você") e Márcio Greyck ("Preciso de você"). O CD teve show de lançamento nesse mesmo ano, no Teatro Rival BR (RJ).
Em 2009, lançou o disco “Que nega é essa?”, com composições suas, como “Agora” e “Túnel do tempo”, e também músicas de nomes consagrados como Chico Buarque (“Todo Sentimento”) e Herbert Viana (“Beijo Salvador”). Ainda no mesmo ano, lançou um DVD homônimo, com canções do CD e outras como “Peito Vazio” e “Rindo  de mim”.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Lupicínio Rodrigues
3 Garoto
4 Nalva Aguiar
5 Luiz Gonzaga
6 Pixinguinha
7 Assis Valente
8 Tom Jobim
9 Elza Soares
10 Caetano Veloso