Busca:

Vânia Ferreira

Vânia Ferreira
2/4/1940 Belo Horizonte, MG

Dados Artísticos

No LP "Acariciando", lançado por seu pai na década de 1970, interpretou várias faixas.

Em 1974 a Som Livre lançou o LP "Super Paradão Nacional", no qual interpretou a faixa "De amor eu morrerei", de Dominguinhos e Anastácia, disco do qual fizeram parte Elizeth Cardoso, Pery Ribeiro e Djavan, entre outros.

No ano de 1977, no disco "Abel Ferreira e Filhos", interpretou duas faixas em dueto com o irmão Leonardo Bruno: "Acariciando" e "A casa da serra", ambas de Abel Ferreira.

Realizou várias apresentações em salas de espetáculos, teatros, universidades, sempre acompanhada por músicos de renome tais como: Chiquito Braga, Conjunto Nó em Pingo D'Água, Conjunto K-Ximbinho, Hélio Caputto, Pedro Amorim, Paulo Sérgio Santos, Maurício Carrilho, Fernando Martins, Neco e Leonardo Bruno.

Participou de vários festivais, alguns promovidos pela TV Globo e pela antiga TV Tupi.

Participou do especial em homenagem a Lamartine Babo, realizado pela TV Globo, além de vários outros programas de TV, como os de Moacir Franco e Rolando Boldrin.

Fez solos e cantou como vocalista em jingles e discos de Maria Creusa, Beth Carvalho, Marcos Vale, Alcione, Antônio Carlos e Jocafi, Genésio Tocantins, Rildo Hora, entre outros.

Mais visitados
da semana

1 Vinicius de Moraes
2 Tiee
3 Durval e Davi
4 Mayck e Lyan
5 As Marcianas
6 Festivais de Música Popular
7 Creone e Barrerito
8 Teresa Cristina
9 Gilberto Monteiro
10 Luiz Gonzaga