Busca:

Vange Leonel

Maria Evangelina Leonel Gandolfo
4/4/1963 São Paulo, SP
14/7/2014

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Integrou a banda de rock Nau, com a qual lançou em 1987 o LP homônimo, pelo selo CBS, e participou da coletânea “Não São Paulo II”, pelo selo Baratos Afins.
Em 1991 lançou, pelo selo Sony Music, seu primeiro CD solo “Vange”, que marcou o início de sua parceria com a jornalista Cilmara Bedaque. Com a música “Noite preta” (Vange Leonel e Cilmara Bedaque), incluída no disco e tema da abertura da novela “Vamp”, da Rede Globo, alcançou os primeiros lugares das paradas de sucesso de todo o país. Também pela Sony, participou da coletânea “O início, o fim e o meio”, em tributo a Raul Seixas.
Também em parceria com Cilmara Bedaque, escreveu para o blog Lupulinas, sobre cervejas artesanais, no site da revista CartaCapital.

Em 1992 recebeu o “Prêmio Sharp de Música” como cantora “Revelação de Pop/Rock”.
Em 1995 lançou o CD “Vermelho”, pela gravadora Medusa Records.
Em 2000 estreou sua primeira peça “As sereias de Rive Gauche”, no Centro Cultural São Paulo, com direção de Regina Galdino.
Publicou os livros “Lésbicas” (Velocípedes, 1999), “Girls – Garotas iradas” (Edições GLS, 2001), “As sereias de Rive Gauche” (Editora Brasiliense, 2002) e “Balada para as meninas perdidas” (Edições GLS, 2003).
Em 2006 estreou a peça “Joana Evangelista”, encenado pelo grupo de teatro “Os Satyros”.

Mais visitados
da semana

1 Chitãozinho e Xororó
2 Festivais de Música Popular
3 Caetano Veloso
4 Hermeto Pascoal
5 João Gilberto
6 Tom Jobim
7 Noel Rosa
8 Dorival Caymmi
9 Luiz Gonzaga
10 Chico Buarque