Busca:

Valdeci

Valdeci José da Silva
10/4/1942 Palmeiras de Goiás, GO

Dados Artísticos

Em 1956, aos14 anos, mudou-se para Goiânia e iniciou a carreira artística, integrando o Trio Godêoncio, Godencinho e Valdeci, também chamado de "Os sertanejos de Brasília". No mesmo ano, o trio estreou um programa semanal na Rádio Anhanguera. Em 1959,o trio gravou um disco pela Odeon com as músicas "Foi o destino", de Godencinho e "Saudação a Brasília", de Godêncio.

Mudou-se para São Paulo em 1962 e passou a acompanhar a dupla Tibagi e Miltinho com a qual percorreu o Brasil inteiro e gravou diversos discos, incluindo os grandes sucessos da dupla como o tango "Taça da saudade", de Miltinho e Benedito Seviero e a canção-rancheira "Amargura", de Miltinho, Benedito Seviero e Zeza Dias. Quando a dupla Tibagi e Miltinho se desfez, acompanhou por vários anos o cantor Miltinho Rodrigues.

Atuou também com as duplas Pedro Bento e Zé da Estrada; Biá e Dino Franco; Belmonte e Amaraí; Duo Glacial e Nonô e Naná. Participou também das gravações de estúdio de inúmeros artistas. Ao todo gravou cinco Lps solo de acordeom.

A partir da década de 1990 foi morar em São José do Rio Pardo, no estado de São Paulo, onde criou a Banda Forromania que passou a apresentar-se em shows por todo o Brasil.

Mais visitados
da semana

1 Elis Regina
2 Ronaldo Bôscoli
3 Noel Rosa
4 Irmãs Galvão
5 Caetano Veloso
6 Isolda
7 César Camargo Mariano
8 Chitãozinho e Xororó
9 Tom Jobim
10 Luiz Gonzaga