Busca:

Unha de Gato



Dados Artísticos

Quinteto de samba e choro formado no Rio de Janeiro, integrado por Rodolpho Dutra (pandeiro), Thiago Souza (bandolim), Leandro Saramago (violão de seis cordas e voz), Ivan Mendes (clarineta, percussão e voz) e Dinho Rosa (percussão). Pelo grupo também passaram Bruno Max (percussão), Chico (voz), Daniel Scisinio (voz e cavaquinho) e Vander (violão de sete cordas).
Em 2005 o grupo se apresentava às sextas-feiras no Icaraí Praia Clube (IPC), em Niterói, interpretando músicas de Luiz Americano, Pixinguinha, Noel Rosa, João Nogueira, Wilson Moreira, Nelson Cavaquinho, entre outros. Também fez apresentações, neste mesmo ano, na "Feijoada do Mãe D'Água", bar da cidade de Niterói e no Teatro da Casa de Cultura, da Universidade Estácio de Sá, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
No ano de 2006 o quinteto apresentou-se no bar Mistura Carioca, no Rio de Janeiro.
Em 2008 o grupo lançou o primeiro CD "Festa pro povo" para o qual fez vários lançamewntos e temporada de apresentação em várias casas noturnas da Lapa (Rio Scenarium, entre outras), no centro boêmio e cultural da cidade do Rio de Janeiro e apresentou-se pela primeira vez no "Festival da Cultura Brasileira em Varsóvia".
No ano de 2009 o grupo foi convidado, pela teceira vez, para apresentação em Varsóvia, capital da Polônia, para apresentação na 7ª edição do "Festival da Cultura Brasileira de Varsóvia", no Palácio Kazimierzowski da Universidade de Varsóvia, além de fazer uma turnê pelas cidades Gdyma, Mikolajki, Gdansk e Olsztyn. Neste mesmo ano o quinteto lançou o CD "Vários Brasis" e participou ativamente da roda de samba e choro no Bar Grauduados, em Niterói, às quintas-feiras, já co a nova formação Daniel Scisinio (cavaquinho e voz), Leandro Saramago (violão e voz), Rodolpho Dutra (pandeiro), Tiago Souza (bandolim) e Ivan Mendes (clarinete e percussão).
Em 2012 o grupo foi homenageado no Plenário da Câmara de Niterói com a “Moção de Aplausos e Congratulações”, proposta pelo vereador João Gustavo.

Mais visitados
da semana

1 Jota Raposo
2 Ferrugem (Jheison Failde de Souza)
3 Elis Regina
4 Creone e Barrerito
5 Tom Jobim
6 Nelson Cavaquinho
7 Chitãozinho e Xororó
8 Noel Rosa
9 Caetano Veloso
10 Luiz Gonzaga