Busca:

Udora



Dados Artísticos

Banda de rock formada no ano de 1997 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Integrada por Gustavo Drummond (guitarra e voz), Jean Dolabella (bateria), Leo Marques (guitarra) e TC (baixo) inicialmente usava o nome Diesel.
Entre 1997 e 2000 a banda, ainda com o nome Diesel, lançou um CD independente cantado em inglês.
Em 2001 venceu o concurso "Escalada do Rock" e como prêmio apresentou-se no palco principal do "Rock In Rio III", no Rio de Janeiro, abrindo o show do grupo Red Hot Chilli Peppers e Silverchair. Neste mesmo ano os integrantes da banda muduram-se para a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. No ano de 2002 a banda assinou contrato com o produtor Clive Davis, dono da gravadora J. Records. Neste ano o grupo trocou o nome para Udora, em decorrência da perda em um processo judicial pelo antigo nome. Ainda em 2002 apresentou-se em várias cidades nos Estados Unidos.
Em 2005 lançou o CD "Liberty Square", produzido por Thom Russo, destacando-se a faixa "The beautiful game", usada como tema do canal de esportes ESPN.
Em 2006 deixaram a banda Jean Dolabella e TC, sendo substituídos por Daniel Debarry (baixo) e PH (bateria). Neste mesmo ano a banda retornou ao Brasil.
Em 2007 lançou o CD "Goodbyealô" coproduzido por Henrique Portugal (tecladista da banda Skank), com as faixas "A falta que me faz" (Gustavo Drummond, Marcelo Mercedo e Bruno Faria) "Por que não tentar de novo?" (Gustavo Drummond e Daniel Debarry), "Refém do tempo" (Gustavo Drummond e Daniel Debarry), "Quero te ver bem" (Gustavo Drummond), "Não me fere" (Gustavo Drummond), "Mil pedaços" (Gustavo Drummond), "Pôr-do-sol" (Gustavo Drummond), "Tão perfeito" (Gustavo Drummond, Daniel Debarry, Leonardo Marques e Laura Serafini) e "Meu pior inimigo" (Gustavo Drummond).
No ano de 2010 a banda assinou contrato com a gravadora Som Livre para relançamento do disco "Goodbyealô", desta vez com duas faixas bônus: "Pelo menos hoje" (Gustavo Drummond, Leonardo Marques e Daniel Debarry) e uma versão acústica de "Quero te ver bem", de Gustavo Drummond, principal compositor do grupo.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Luiz Gonzaga
3 Assis Valente
4 Chico Buarque
5 Caetano Veloso
6 Tom Jobim
7 Hermeto Pascoal
8 Nelson Cavaquinho
9 Dorival Caymmi
10 Música Sertaneja