Busca:

Túlio Mourão


Divinópolis, MG

Dados Artísticos

Na década de 1970 atuou, como instrumentista, com o grupo Os Mutantes.

Compôs a música de "Jorge, um brasileiro", filme de Paulo Thiago, contemplada pela Associação Paulista de Críticos de Arte como a Melhor Trilha Sonora de 1989.

Em 1995, gravou o CD "Eterno, de vez em quando".

No ano seguinte, foi premiado no Festival de Gramado, na categoria Melhor Trilha Sonora de Curta-metragem, pela música do filme "Estrela de oito pontas", de Marcos Magalhães.

Compôs a trilha sonora de "O viajante", filme de Paulo César Saraceni, pela qual recebeu o prêmio de Melhor Música no Festival de Brasília de 1998.

Em 2000, lançou o CD "Cine popular - trilhas sonoras premiadas", regravando, com novos arranjos, temas compostos originalmente para cinema, à exceção da faixa "Cinema aventura". O disco contou com a participação de músicos como como Robertinho Silva (bateria e percussão), Luís Alves (contrabaixo), Renato Saldanha (violão e guitarra) e Lelei (sax soprano), entre outros.

Ao longo de sua carreira, atuou com artistas como Milton Nascimento, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Maria Bethânia, Belchior e Zezé Motta, além de ter-se destacado na área da música instrumental.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Chitãozinho e Xororó
3 Bibi Ferreira
4 Nelson Cavaquinho
5 Tom Jobim
6 Hermeto Pascoal
7 Gerlane Lops
8 Luiz Gonzaga
9 Dorival Caymmi
10 Cat Dealers