Busca:

Trio Preto + 1



Dados Artísticos

Grupo formado inicialmente, no ano de 2003, pelos músicos Pretinho da Serrinha (cavaquinho), Miudinho (pandeiro) e Nenê Brown (tantã), que acompanhavam, na ocasião, o cantor e compositor Seu Jorge em um show no Favela Chic, em Paris. Durante o show, os três músicos fizeram um solo de pandeiro, que obteve grande aceitação do público. O nome “Trio Preto” foi dado pelo produtor da casa, o francês Jerome Pijon, e o termo “+ 1” foi acrescentado com a entrada tardia de Didão (repique). 
Em 2012 lançou, pelo selo Som Livre, o CD “Trio Preto + 1”, com 14 faixas, dentre as quais as inéditas “Batucada quente” e “Preto do beco”, que contou com a participação de Seu Jorge. O show de lançamento do disco foi apresentado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e contou com as participações de Caetano Veloso, Teresa Cristina, Mano Brown e Seu Jorge. Em São Paulo, o show foi apresentado no teatro do SESC Vila Marina, no qual receberam como convidados os artistas Criolo e Seu Jorge. Nesse mesmo a no participou do show “Primavera Carioca”, que Caetano Veloso apresentou no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro. Participou da gravação do DVD “Quintal do Pagodinho”, em “Batucada quente” (Pretinho da Serrinha e Leandro Fab).
A música “Batucada quente” (Pretinho da Serrinha e Leandro Fab), lançada no disco “Trio Preto + 1”,  foi incluída na trilha sonora da novela “Salve Jorge”, da Rede Globo.
Em 2013 participou da 2ª edição do evento “Rider Weekends”, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, realizando três apresentações, nas quais recebeu como convidados Alcione, Teresa Cristina e Marcelo D2. Nesse mesmo ano dividiu o palco com a BandaCê, acompanhando o cantor e compositor Caetano Veloso em seu show no Marco Zero, no Carnaval do Recife (PE). Na ocasião o artista considerou o grupo o “suprassumo do espírito do samba”.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Lupicínio Rodrigues
3 Garoto
4 Nalva Aguiar
5 Luiz Gonzaga
6 Pixinguinha
7 Assis Valente
8 Tom Jobim
9 Elza Soares
10 Caetano Veloso