Busca:

Trio Alto Astral



Dados Artísticos

Primeira formação:
Élcio Neves Borge, Barrerito (primeira voz) - São Fidélis, RJ - 1942 - Belo Horizonte, MG – 1998
Florisvaldo Alves Ferreira, Creone (segunda voz)- Comendador Gomes Ferreira, MG – 1940
Ivone Ferreira Dias, Voninho (sanfoneiro) -  Jataí, GO - 4/8/1939 – Goiânia (GO) – 23/4/2008

Segunda formação:
Voninho
Divino Donizete dos Santos, Rio Preto
Zildomar Claudino de Freitas, Ribeirão

Trio sertanejo criado em Uberlândia (MG), em 1997. A formação inicial foi com Voninho, Barrerito e Creone.
O sanfoneiro Voninho tocou, durante a carreira, com nomes como Os Filhos de Goiás, Irmãs Freitas, e Carlito e Baduy, e gravou mais de 50 discos. Barrerito e Creone integraram o Trio Parada Dura, em que fizeram sucesso nacional e ganharam dezenas de prêmios.
Inicialmente, os três foram contratados pela gravadora RGE e lançaram seu primeiro disco, destacando-se a musica "saudade pica-pau".

Após um ano de existência, Barrerito sofreu um infarto e faleceu. O Trio então se desfez.
Em 1999, Voninho resolveu reativar o Trio, com uma nova formação, ao lado dos cantores Rio Preto e Ribeirão.

Em 2000, lançaram CD pela RGE, com as músicas “Dor de Cotovelo”, de Ronaldo Adriano, “Por Que?”, de Rocery, Barrerito e Belinha, “Peão De Rodeio”, de Gianeto e Voninho, “E Agora Meu Deus”, de Ronaldo Adriano e Barrerito, “É Namoro Ou Amizade”, de Victor Raone, “Alto-astral”, de Ronaldo Adriano e Mangabinha, “Mulher Sempre Mulher”, de Baduy, “Ferroada Do Amor”, de Gianeto e Creone, “A Verdade Dói”, de Ronaldo Adriano e Sebastião Rodovalho, “Homem de Pedra”, de Correto e Creone, “Levantando O Pau”, de Creonito e Pedrinho, “Solidão Da Madrugada”, de Ronaldo Adriano, Benedito Seviero e Barrerito, “Ganhando No Bicho”, de Zé dos Reis e Barrerito, e “Remédio Controlado”, de Dom Miguel e José Homero.  
Em 2001, lançaram mais um CD, pela Gravadora Atração Fonográfica, com destaque para as músicas “Bão Demais da Conta”, “Pé de Pano” e “O Bailão ta Legal”.
Em 2004, lançaram o terceiro disco dessa formação, pela Gravadora Caravelas, obtendo repercussão com a música “Saudade Pica Pau”.
Em 2006, pela Sky Blue, lançaram mais uma coletânea, incluindo seus principais sucessos e uma gravação inédita, da versaão de Rossini Pinto para o sucesso internacional “Hey Jude”, de John Lennon e Paul McCartney.
Em 2008, Voninho faleceu, devido a uma dengue hemorrágica, pondo fim ao grupo.
No mesmo ano, foi lançado o primeiro e único DVD deles, gravado a partir de suas apresentações, ainda com Voninho, no ano de 1997, nas cidades goianas de Ituiutaba e Goiânia, e com participações especiais de Gino e Geno, Chico Rey e Paraná, Teodoro, e Matogrosso e Mathias.

Mais visitados
da semana

1 Dorival Caymmi
2 Festivais de Música Popular
3 Chico Buarque
4 Gilberto Gil
5 Assis Valente
6 Emílio Santiago
7 Mumuzinho
8 Adoniran Barbosa
9 Daniela Mercury
10 Clara Nunes