Busca:

Treminhão



Dados Artísticos

Grupo formado no ano de 2003 em Recife, Pernambuco. O nome, segundo Nido Pedrosa, músico e produtor, refere-se ao meio de transporte conhecido na região, composto de uma unidade tratora, engatada em dois reboques, formando um conjunto de três carrocerias puxadas por um só caminhão.
Integrado por Breno Lira (guitara e viola), Ricardo Fraga (bateria, samples e percussão) e Marcos FM (baixo), o grupo instrumental trabalha com influência da música eletrônica e do jazz aliados a ritimos regeionais nordestinos.
Em 2005 lançou o primeiro CD com 13 faixas autorais, com direção musical e arranjos dos componentes da banda. O disco contou ainda com participações especiais de outros artista da cena mangue beat pernambucana e músicos da região, tais como Maciel Salú, Egídio do Pífano e Publius, entre outros.
No ano de 2011 a banda lançou o segundo CD intitulado "Panelada", no qual contou com as participaçóes especiais do grupo Sagrama, da Orquestra Popular de Recife, Maestro Ademir Araújo, Ciano (músico do Quinteto Violado), Heraldo do Monte, da cantora e compositora Isaar França, Guitinho (do grupo Coco Bongar), Publius, Maestro Spok e do grupo A Trambonada, entre outros. Neste mesmo ano a banda lançou o primeiro DVD, no qual contou com a participação do músico Carlos Malta (pífano e sax soprano) e de Silvério Pessoa na voz.

Mais visitados
da semana

1 Festivais de Música Popular
2 Caetano Veloso
3 Música Sertaneja
4 Lupicínio Rodrigues
5 Hermeto Pascoal
6 Dorival Caymmi
7 Chico Buarque
8 Raul Seixas
9 Dona Ivone Lara
10 Daniela Mercury