Busca:

Tony Bellotto

Antônio Carlos Liberatti Bellotto
1960 São Paulo, SP

Não deixe de ver:

Dados Artísticos

Um dos fundadores e membro do grupo paulista de rock Titãs.
No ano 2000 ganhou o prêmio "Melhor Instrumentista" no "7º Prêmio Multishow de Música".
No ano de 2002 foi lançado o livro "A vida até parece uma festa", biografia do grupo Titãs escrita pelos jornalistas Hérica Marmo e Luiz André Alzer. Ainda em 2002, integrando a banda Titãs apresentou-se no ATL Hall, no Rio de Janeiro e foi citado várias vezes no livro "Dias de luta: O rock e o Brasil dos anos 80", de Ricardo Alexandre. Em 2003, o grupo Titãs, ao lado de Lulu Santos, Natiruts, Tribo de Jah, Cidade Negra, L.S. Jack, Jota Quest, O Rappa e Skank, foi uma das atrações do "Pop Festiva Telefônica Tim" apresentado na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, integrando o grupo Titãs e ao lado de Frejat, Raimundos, Pato Fu e Ira!, participou do CD "Assim, assado", disco em homenagem ao 30 anos de lançamento do primeiro LP do grupo Secos & Molhados. Lançou o primeiro disco pela nova gravadora BMG, "Como estão vocês?". Neste CD foram incluídas as inéditas "Eu não sou um bom lugar" (Branco Mello e Tony Bellotto) e "Esperando para atravessar a rua" (Tony Belloto, Charles Gavin e Arnaldo Antunes) e ainda "A guerra é aqui", "Vou duvidar" e "KGB".
Em 2004 o grupo fez três shows de lançamento do CD no Canecão, seguindo para uma turnê nacional e, posteriomente, internacional. Neste mesmo ano, foi o vencedor do "Prêmio Tim 2004" na categoria "Melhor Grupo de Pop-Rock".
No ano de 2011 foi uma das atrações do "Rock In Rio IV", apresentando-se com grande sucesso de público e crítica no principal espaço do festival, o Palco Mundo, dividindo o show com Milton Nascimento.

Mais visitados
da semana

1 Chico Buarque
2 João Gilberto
3 Geraldo Pereira
4 Tom Jobim
5 Caetano Veloso
6 Pixinguinha
7 Música Sertaneja
8 Noel Rosa
9 Jackson do Pandeiro
10 Chitãozinho e Xororó