Busca:

Tiê

Tiê Gasparinetti Biral
17/3/1980 São Paulo, SP

Dados Artísticos

Iniciou a carreira musical ao lado de Toquinho, com quem fez sua primeira participação em estúdio e viajou em turnê de shows pelo Brasil e Europa.

Em 2007 gravou um EP com quatro músicas, em parceria com Dudu Tsuda.

No ano seguinte, começou a fazer shows solo, no Studio SP, em São Paulo.

Cantando e tocando piano e violão, lançou, em 2009, o CD autoral “Sweet Jardim”, contendo as faixas “Assinado eu”, “Dois (c/ Thiago Pethit), “5 andar”, “Passarinho” (c/ Dudu Tsuda), “Aula de francês (c/ Flávio Juliano), “Chá verde”, “Te valorizo”, “Stranger but mine”, “A bailarina e o astronauta” (c/ Gustavo Ruiz) e a faixa-título. O disco, produzido pelo produtor, músico e DJ carioca Plínio Profeta, contou com a participação de Toquinho, Tatá Aeroplano, Gianni Dias, Tulipa Ruiz, Thiago Pethit e Nana Rizinni, e com a concepção estética da estilista Rita Wainer, que também assina a capa. Nesse mesmo ano, fez show de lançamento do disco em temporada no Studio SP, em São Paulo, e na casa Cinemathèque, no Rio, seguindo em turnê agendada em Londres, Paris, Berlim e Barcelona, e também em Nova York.

Lançou, em 2011, o CD “A coruja e o coração”, produzido por Plínio Profeta. O disco contou com a participação de Naná Rizzini (bateri), Hélio Flanders (violão), Marcelo Janeci (sanfona), Tulipa Ruiz (vocais) e Karina Zeviani (vocais), além de Hélio Flanders , James Muller, Dorgival Dantas e ainda do uruguaio Jorge Drexler. No repertório, suas composições “Já é tarde” (c/ Karina Zeviani), “Na Varanda da Liz” (c/ Plínio Profeta e João Cavalcanti), “Piscar o olho” (c/ Rita Wainer e Karina Zeviani) e “Pra alegrar o meu dia” (c/ Karina Zeviani e Rafael Barion), além de “Mapa-Múndi (Thiago Pethit) e "Só sei dançar com você" (Tulipa Ruiz). Fez show de lançamento do CD no Auditório Ibirapuera (SP), ao lado de Plínio Profeta (guitarra, baixo e banjo), Gianni Dias (baixo, guitarra e violão), Naná Rizini (bateria, percussão e escaleta) e outros músicos convidados.

Mais visitados
da semana

1 Jorge Portugal
2 José Camillo
3 Caetano Veloso
4 Festival MPB 80 (Rede Globo)
5 Moreno Veloso
6 Rodrigo Vellozo
7 Mayck e Lyan
8 Sivuca
9 Renato Barros
10 Tiee