Busca:

Tiago Magalhães

Tiago Magalhães de Albuquerque
16/12/1970 Rio de Janeiro, RJ

Dados Artísticos

Entre os anos de 1997 e 1998, como percussionista e violonista, viajou por vários países, entre os quais França, Espanha, Itália, Holanda e Inglaterra.
No ano de 1998 foi um dos fundadores do Bloco Carnavalesco Rio Maracatu, com o qual realizou desfiles, cortejos e shows por vários países e dividindo o palco com diversos artistas, entre eles Djavan, Alceu Valença, MV Bill, Mestre Ambrósio, Lia de Itamaracá, Manu Chao e Lenine.
Em 1992 trabalhou na peça teatral "Mãe Coragem", com trilha sonora de Pedro Bezouro, montada na UNI-Rio.
No ano de 1994 participou, como músico, do grupo teatral Atrupelados (Companhia de Acrobacia e Música - Rock Circo Show), dirigido pelo poeta Geraldo Carneiro. No ano seguinte, em 1995, participou do grupo Percussivo Baticum, também integrado por Marcos Suzano, Negreiros, Jovi Joviniano e Beto Cazes.
Entre os anos de 2000 e 2005 integrou o grupo de hip hop e percussão Casa da Família.
Fundou em 2002 o grupo Cascarara, também integrado pela cantora Adryana B.B. Neste mesmo fundou e integrou o grupo Tambores da Glória e fez a trilha sonora para o espetáculo "Entre nós", da Companhia Alexandre Franco de Dança e Teatro. Em parceria com Cláudio Manjope fez a trilha sonora para a peça "Sobre Um", do Grupo O Nome, apresentado na Boate Dama de Ferro e no Teatro Villa-Lobo, com direção artística de Ney Matogrosso.
Como guitarrista e baixista fez parte do grupo Os Distraídos, também integrado por Júlio Dain (piano), Guilherme Maravilha (violoncelo), Domenico Lancelot (bateria) e Tiago Queiroz (saxofone).
Participou do grupo de percussão Hapax.
Em 2006 compôs a trilha sonora para a peça teatral "Às vezes banco", sob direção Hilton Barredo e Giselda Fernandes.
No ano de 2012 acompanhou em shows e gravações a cantora Anna Ratto.

Mais visitados
da semana

1 Noel Rosa
2 Lupicínio Rodrigues
3 Garoto
4 Nalva Aguiar
5 Pixinguinha
6 Tom Jobim
7 Elza Soares
8 Assis Valente
9 Luiz Gonzaga
10 Caetano Veloso