Busca:

Thiago Brava

Thiago de Morais Ramos
14/6/1986 Goiânia, GO

Dados Artísticos

Influenciado pelo samba e pelo pagode, montou várias bandas, paralelamente à atividade de publicitário.
No início de 2012, estava decidido a abandonar a música e dedicar-se exclusivamente à profissão de publicitário, quando compôs “As Mina Pira”. Um clipe amador da música, postado no site youtube.com, rapidamente atingiu a marca de 10 milhões de acessos. A canção foi gravada por ele em parceria com a dupla Zé Ricardo e Thiago, e tornou-se uma das mais executadas do ano no Brasil todo.
Na mesma época, coincidentemente, o escritório do cantor Cristiano Araújo instalou-se ao lado de sua residência. Thiago passou então a ter contato com compositores como Raynner Sousa e também alguns empresários.
Na sequência, gravou as músicas “360 - O Arrocha do Poder”, sozinho, e “Arrocha da paixão”, em parceria com Cristiano Araújo, ambas composições dele próprio. As canções juntas atingiram mais 10 milhões de acessos no site youtube.com, e tornaram-se sucesso nacional.
Em 2012, lançou seu primeiro CD, com sucessos de sua autoria, como “Lei do Desapego” e “Arrocha da Paixão”. O disco foi produzido por Blener Maycon e teve direção musical de Raynner Sousa.
Na época, realizava em média 20 apresentações por mês.
Em 2013, lançou seu primeiro DVD, pela Som Livre, gravado ao vivo no Espaço Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO), com participações especiais de MC Koringa, na faixa "Vai que Cola", Zé Ricardo e Thiago, em "Larguei a namorada", Lucas Lucco, em "Cada um com Seus Problemas", e Cristiano Araújo, nas faixas "Arrocha da Paixão" e "Tá Soltinha", que também teve a participação de Mr. Catra. Em 2015, lançou o CD "Sempre Diferente", pela Som Livre, apenas com músicas de estúdio.
Os destaques, entre muitas canções de sua autoria, foram "Namora bobo", "Príncipe Encantado", "Perereca Suicida", "Maior Que o Oceano", com participação de Henrique e Juliano, e "Banho de Chandon", com participação de Mr. Catra.
Entre 2017 e 2018, fez sucesso nacional com a música "Dona Maria", gravada em parceria com o cantor Jorge, da dupla Jorge e Mateus.

Mais visitados
da semana

1 Luiz Gonzaga
2 Festivais de Música Popular
3 Chico Buarque
4 Caetano Veloso
5 Dorival Caymmi
6 Música Sertaneja
7 Gonzaguinha
8 Hermeto Pascoal
9 Música Junina
10 Noel Rosa